Receita: Filetes de peixe gato riscado no forno

Boa noite,
Mais uma vez, trago-vos a receita do meu jantar. Hoje foi peixe numa receita fácil, barata e saudável para 4/5 pessoas.


Ingredientes:
- uma embalagem de filetes de peixe gato riscado ultra congelado da marca É Continente - 4.50€
Filetes Peixe Gato Riscado Ultracongelados
- um limão (se for suculento basta um)
- sal grosso
- azeite
- 5/6 folhas de louro
- 4/5 dentes de alho

Passos para temperar:
- descongelar os filetes ao natural ou com água quente
- cortar cada filete em 2 e colocá-los num tabuleiro de forno
- temperar com sal quanto baste
- lavar as folhas de louro, parti-las em 2 ou 4 e espalhar por cima dos filetes
- descascar os dentes de alho (4 se forem de tamanho médio a grande) e parti-los às rodelas para cima dos filetes
- espremer o limão espalhando o sumo por cima dos filetes
- mexer tudo
- espalhar um fio de azeite por todos os filetes
Pronto a ir ao forno. Esta imagem não foi tirado por mim, se não notariam-se as folhas de louro.

Depois de o forno estar aquecido (15min), colocar o tabuleiro e deixar estar por 30min aproximadamente. Quando os filetes estiverem coradinhos (atenção a cor natural dos filetes é branca então eles não vão corar muito) e tostadinhos, desligar o forno e servir com uma salada a gosto.
Ficaram parecidos...

Bom apetite!
Por hoje despeço-me,

2 comentários:

  1. nunca se deve descongelar nada em agua quente ,por causa de bacterias,de resto 5 estrelas ,Eu sou cozinheiro e minha sugestao,nao estou a crtiicar so estou a dar uma opniao ok .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão ;) é assim que aprendemos ;) eu descongelo em água quente porque às vezes, é em cima da hora e não tenho tempo mas muito obrigada ;)

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D