Elixir de beleza - Orofluido (Revlon)

Boa tarde,
Este famoso óleo foi me recomendado pela minha cabeleireira à uns bons meses atrás (em abril de 2013) e tenho andado a testá-lo, sendo agora tempo da resenha.



O que a marca diz?
Constituintes
Retirado DAQUI
Não tenho grande coisa a acrescentar. A textura é mesmo assim, a fragrância também. Concordo com o que diz da aplicação em cabelo úmido e em cabelo seco. Concordo muito com a última parte, Ele é um óleo super potente, mas superfino, leve, que é absorvido pelos cabelos, não os deixa oleosos nem pesados!
Antes de passar aos testes que fiz, gostaria de falar de alguns aspetos importantes e a ter em consideração.

Onde aplicar/tipos de cabelo:
Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, desde grosso a fino, seco a oleoso, desde que seja da maneira certa: é um óleo e por isso não deve ser usado na raiz, só no comprimento e essencialmente nas pontas.
Como aplicar/quantidade: 
Como óleo, tem de se ter cuidado na quantidade que se coloca e o modo como se espalha. Se pusermos óleo demais, o cabelo vai ficar muito mau, e se for óleo de menos, não vai dar para nada.
O ideal são 1 a 2 gotas nos cabelos e deve-se esfregar, literalmente, e apertar os cabelos até que não se encontrem vestígios nas mãos.
Sim, é difícil tirar só uma ou duas gotas sem contador mas vejam no * o truque que vos vou dar.
Cheiro:
Encontrei a pirâmide olfativa dele no site da Orofluido e vou partilhá-la com vocês, embora esteja em inglês, em baixo tentei traduzir o melhor que pude.
Notável suavidade, luminosidade e brilho
Orofluido é pura sensualidade, a celebração dos sentidos/sensações.
O mistério da fragrância de âmbar, o fascínio dos óleos naturais mais preciosos. O luxo do ouro. Um ritual de beleza para todos os tipos de cabelo.
Textura
A agradável textura para os sentidos lembra e evoca o tesouro de ouro.
Fragrância
É um deliciosa fragrância de fundo a baunilha e âmbar que te transporta  para um fascinante mundo do perfume oriental.
Piramide de odor
Notas de  cabeça
Bergamota, laranja e flor (Cítrico floral)
Notas de corpo
Âmbar, pimentão, cyclamen-muguet (âmbar, picante e floral)
Notas de fundo
âmbar, baunilha, patchouli-sândalo (âmbar, baunilha e amadeirado)


Teste em cabelo molhado/úmido (desembaraçador)
Lavei a cabeça com o meu champo habitual e não usei condicionador, máscara ou leave-in, só champo.
Antes de me pentear, passei o óleo nas pontas dos cabelos (com o frasco aberto, encostei a minha mão com força e depois virei o frasco sem tirar a mão durante 1 segundo, depois virei de novo e tirei a mão; assim fica uma pequena gota na mão que é suficiente) esfreguei bem nos cabelos, apertando e por fim, escovei o cabelo.
O resultado que tive a pentear foi deslumbrante: ajudou a controlar os fios, ajudando a desembaraçar e espalhando ainda melhor o elixir.
Quando o meu cabelo secou ao natural, senti-o leve, com um brilho maravilhoso, com aspeto de sair do cabeleireiro, com uma suavidade incrível. Eu sou loira natural e tenho as pontas muito secas, ele deu um jeito nisso e realçou a minha cor natural, ficou mesmo mais brilhante, com vida e cor, ficou renovado! Excelente resultado, cabelo lindo mesmo!

Teste em cabelo seco
A seguir ao dia em que fiz o teste de cima, não lavei o cabelo e apliquei a mesma quantidade de óleo nos cabelos. O cheiro é incrível e notável, a baunilha, mas não enjoa nem é doce demais. Dura uma noite toda e mais um pouco da manhã, eu diria mais de 5 horas. O brilho é espetacular, de novo, realça a cor natural do cabelo, devolve suavidade e nutre-o. Para cabelos muito estragados, como está o meu, aconselho a usarem durante um grande período de tempo, diariamente, para o cabelo ficar bem nutrido e depois usarem dia sim dia não para o protegerem e evitar que ele fique mal de novo. Mas de volta ao teste, este óleo, na quantidade certa, não é oleoso, não é pegajoso e é totalmente absorvido pelo cabelo.
Teste de longa duração
Usei este elixir por meses (desde abril deste ano), só um frasco durou e ainda nem acabou. Ele dura muito mesmo.
O meu cabelo estava sem vida, baço, opaco, com muitas pontas estragadas e ele ajudou muito a melhorá-las e tratá-las. Acabei por cortar um bocado as pontas e nunca mais tive pontas espigadas! O meu cabelo anda bem tratado, lindo, brilhante, com vida e movimento (o meu cabelo já não tinha vida e movimento à sei lá quanto tempo), sinto o meu cabelo totalmente rejuvenescido e cuidado, como se cada dia que passasse, eu fosse ao cabeleireiro tratá-lo e não vou. O frizz diminuiu e a suavidade aumentou. Maravilha para cabelos secos, loiros e compridos. Super recomendo! Meu preferido e o melhor.

Outra coisa que é muito importante: nenhum óleo consegue eliminar permanentemente as pontas espigadas, e este também não. O que ele faz é melhorar a aparência delas, restaurando-as e elas até podem deixar de ser espigadas mas só quando tiverem com a aplicação do elixir (por isso é que cortei). Ele melhora a aparência delas e fornece ao cabelo todos os nutrientes que ele precisa para que não aconteça a formação de novas pontas espigadas ou cabelo seco.

Pontos a descontar
Já arranjei um modo de, com o frasco original, cair só a quantidade necessária. Esse truque é:*
Eu não me orgulho do desenho, está bem meninas?

O frasco devia ter conta-gotas, pump não porque sairia elixir demais mas conta-gotas julgo ser o adequado.
Já à cerca da embalagem ser de vidro, não acho mau nem acho bem. De vidro aumentam os riscos de cair e partir mas de plástico acho que pode não proteger tanto de ações externas e de reações (o vidro não entra em reação com nada).

Em relação ao elixir em si, não tenho nada a apontar como menos bom. Ele podia ter fator de proteção solar mas aí tornava-se mais um óleo de proteção, ele é mais de cuidado. Para o FPS temos o Orofluido Sahara que já estou curiosa para usar! Além de proteção solar, a marca diz que ele foi feito a pensar na pouca umidade e nos ventos dos desertos mais agrestes.

É claro que um óleo como o elixir desta resenha tem de ser um bocado caro, mas se forem bem a ver, existem aí muito boas promoções. Eu consegui o champo e o elixir da marca por apenas 20€! Basta procurar nos sítios certos!

Alguns truques especiais

  • depois de lavarem o cabelo coloquem óleo e espalhem, depois usem o secador. O óleo vai proteger os vossos cabelos do calor do secador, tratá-lo ao mesmo tempo, deixá-lo com menos frizz e mais bonito.
  • coloquem 2/3 gotas na vossa máscara e verão ótimos resultados
  • antes de pintarem o cabelo, levem um pouco de elixir ao vosso cabeleireiro e peçam que coloque 2/3 gotas na coloração/tintura/tinta. Se fazem pintura em casa, coloquem vocês mesmas. O elixir vai potencializar a cor ao mesmo tempo que trata os cabelos.

Ingredientes
IMG_1572

Resumindo:
- dá brilho
- perfuma
- suaviza
- nutre
- reduz e melhora o aspeto das pontas espigadas
- previne o aparecimento de novas pontas
- dá vida e movimento ao cabelo
- ajuda no combate ao frizz
- ajuda na escovação e secagem
- deixa o cabelo leve
- ajuda a pentear
- cabelo mais disciplina e flexível
- não oleoso nem pegajoso
- realça a cor natural do cabelo
- combate e previne o cabelo seco
- antes do secador, ele protege do calor
- na coloração intensifica a cor, cuida e protege
- na máscara serve como potencializador de hidratação e nutrição
- este óleo usado com todo o resto da linha é capaz de cuidar o cabelo e protege-lo, sendo a linha completa todo o que é necessário para um cabelo perfeito.

Outros da mesma linha:
- champo (resenha)
- condicionador
- máscara
- spray de brilho (acho que todos os outros produtos da linha já dão brilho que chegue ao cabelo, sendo que este spray poderia ser desnecessário)


Espero que vos tenha sido útil e mais uma vez repito: um cabelo que use constantemente esta linha toda não precisa de mais nada.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"