BB Cream Nivea (tom claro) - resenha

bb cream nivea
Olá! Sempre tive tempo em vir cá...
Já andava à procura de um BB Cream à algum tempo. Saiu este da Nivea e acabei por gastar um vale que tinha para o comprar. Andei muito tempo a testá-lo, via qualidades e defeitos e não me decidia.



Não sei se já estou decidida mas já posso fazer esta resenha.

Optei por fazer diferente do habitual: referir "o que a marca diz", fazer 2 listas de qualidades e defeitos e depois uma conclusão com a minha opinião geral de aprovação ou reprovação.


O que a marca diz?
Começa logo por dizer que é um hidrante aperfeiçoador 5 em 1.
"5 efeitos para uma pele com aspeto perfeito imediato"
“NIVEA BB (Blemish Balm) Cream enriquecido com Minerais, Pro-Vitamina B5 e um toque de maquilhagem:
  1. uniformiza o tom da pele e minimiza a aparência dos poros
  2. cobre as imperfeições, como borbulhas, sinais de fadiga, olheiras, manchas, vermelhidões, e rídulas
  3. ilumina a tez, realçando o tom natural da pele
  4. proporciona uma hidratação leve e de rápida absorção
  5. ajuda a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocados pelo sol, devido ao FPS 10″
Ingredientes



"Aplicação:

aplique o creme na pele previamente limpa, massajando suavemente em pequenos círculos."


Qualidades:

  • Diminui a aparência dos poros
  • absorção muito rápida (se o espalharem corretamente e a quantidade ideal)
  • deixa o rosto bem suave, macio e sedoso
  • não deixa a pele seca; hidrata-a
  • não transfere
  • não é pegajosa (se a quantidade for a adequada)
  • dura todo o dia sem precisar de reaplicações (pelo menos comigo é assim)
  • oleosidade quase, quase, quase nula (tenho pele mista a oleosa)
  • boa cobertura para peles com nenhumas ou quase nenhumas imperfeições (como poros abertos, pequenas borbulhas etc)
  • não brilha
  • bom fixador de sombra
  • embalagem pequena, fácil de transportar e prática
  • a caixa onde ele vem tem as informações necessárias
  • cheiro a Nivea mas que depois acaba por nem se notar
  • a minha pele fica mais bonita e natural
  • ilumina a tez sim, sem provocar nem parecer oleosidade
  • pele tão natural e fofa que me quiseram morder
  • reduz ligeiramente as olheiras
  • textura adequada
Defeitos
  • cor escura (mesmo sendo o mais claro - optei por a usar só no verão para o contraste não ser tão grande, visto que devo bronzear)
  • pouca cobertura para peles com borbulhas, acne ou manchas (borbulhas em ferida quase nem cobre)
  • para peles muito oleosas não recomendo
  • embalagem tem tendência a ficar ligeiramente suja
  • cheiro a Nivea que pode ser incomodativo para algumas pessoas
  • fator de proteção extremamente baixo (se fosse 30 eu já nem reclamava tanto mas 10 quase que nem vale a pena ter)

bbcreamniveacara
Foto: No vermelho AQUI
Podem notar por essa fotografia que as borbulhas e pequenas manchas são bem disfarçadas.

Como vêm a lista de qualidades é grande mas a de defeitos não é pequena.
Ele tem muitos aspetos bons mas cai totalmente quando se fala da cor. A solução passaria por mais tons. Para mim, que procuro um BB Cream que me cubra as borbulhas grandes que me preocupam quando mais preciso, ele não chega. Chega para aqueles dias em que tenho pequeninas borbulhas ou me vou maquilhar sem precisar de grande cobertura para esconder.

Ele está aprovado, não pela cor nem cobertura anti borbulhas mas sim pela enorme lista de qualidades que fiz. Como estou a alterar o sistema de classificação de resenhas, não vou dar um número mas deixo-vos a aprovação.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)