Resenha Fotoprotetor Isdin - Transparent Spray

Boa tarde, hoje trago-vos uma resenha do meu protetor solar preferido.
Para quem não sabe, eu sou muito branquinha e tenho pele sensível. Queima muito facilmente, muito mesmo. Então preciso de um ÓTIMO (bom só não chega) protetor. E vamos ver se este é ou não um desses.


Nome: Fotoprotetor Transparent Spray
Marca: Isdin

Ele foi-me recomendado pelo meu médico e eu comprei-o na farmácia (também se vende online) e na primeira vez achei um bocado caro para um protetor solar. Mas depois do uso de várias vezes, esse preço (que ronda os 22 aerios se não me engano) torna-se compensável a embalagem de 200ml.
Vou começar pela aparência física. Como ele é spray, tem uma embalagem muito prática, que roda para trancar e destrancar. Gostei especialmente porque não tem tampa mas tem esse sistema de proteção que na minha opinião é melhor, e evita totalmente que lixos e areias se acumulem lá. Ideal. É muito prática. Já o resto do corpo da garrafa não escorrega, mesmo com mãos "lambuçadas". 
Em relação á informação sobre o produto, a embalagem tem que chegue e tem um design simples.

O spray em si, é fácil de espalhar, transparente, não deixa resíduos na pele e não é pegajoso.
Tem uma absorção incrivelmente rápida pois é um spray muito leve, dai ser fácil espalhar. Ele não deixa a pele seca nem pegajosa mas sim cuidada. Deixa um cheiro não enjoativo e agradável (pois...) a protetor mas que também não é muito ativo/intenso. Eu pessoalmente gosto do cheiro.
Ah, em relação ao FPS é o 50 e tem protação UVA e UVB. Também existe em versão 30. Não pensem já "com um FPS tão grande nem dá para bronzear". Dá sim, a proteção solar não impede o bronzeamento, visto que este é um aumento de melanina na pele que o protetor solar não diminui. O protetor solar "cria" uma camada á volta da pele que impede a entrada dos raios solares na pele que podem causar doenças, nomeadamente cancro da pele e o envelhecimento precoce da mesma. Se tiverem ainda dúvidas podem consultar estes post para vos esclarecer: AQUI e AQUI e AQUI e AQUI.

Informações e modo de uso que a marca nos deixa (adaptado de isdin.com):
"ideal para as áreas masculinas peludas" (sim senhor, por ser spray sem resíduos nem oleoso e muito leve. Claro que também dá para usar em meninas depiladinhas não é?!)
"Rápida absorção. Não deixa nenhum resíduo gorduroso." (oil free)
"Alta sensação de frescor" (verdade)
"O sistema de spray de transmissão contínua, homogénea e, em qualquer posição, a aplicação ótima obtém-se em qualquer parte do corpo, mesmo em zonas de difícil acesso." (bem verdade, mas eu prefiro virá-lo de pernas para o ar, acho que a aplicação é melhor)
Como usar
"Aplicar livremente sobre a pele seca, meia hora antes da exposição ao sol.
Reaplicar a cada duas horas, e quantas vezes for necessário, especialmente após transpirar, nadar ou secar com a toalha. Aplique de 2 mg / cm ou cerca de 36 gramas (seis colheres de chá) de produto, para o corpo de um adulto. Reduzindo esta dose, reduz o fator de proteção."

Em mim:
A minha pele é extremamente sensível e queima fácil, mesmo com um protetor alto. Neste caso não! Este protetor é excelente. E o melhor é que também é resistente á água e ao atrito, sendo oil free não me deixa a pele oleosa nem pegajosa! Excelente! Ah e ainda não vos disse que é ideal para peles sensíveis e alérgicas. É dermatologicamente testado.
Recomendo vivamente. Desde que o usei pela primeira vez nunca mais o deixei. Ele protege-me e cuida-me, sem me deixar pegajosa, alérgica, oleosa, lambuçada ou queimada. Ideal para todas as peles.

Curiosidades:
A Isdin tem mais produtos desta linha com FPS como pó compacto, cremes e géis que podem ver aqui.

Classificações: 4.9/5 (descontei por ser um bocadito caro mas compensa)



Eleito o melhor fotoprotetor solar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)