Alargar sapatos apertados e que mordem

Bom dia! Bom feriado!

Estão a ver aqueles sapatos lindos na vossa prateleira? Sim, aqueles sapatos preferidos... ou preferidos eram, até morderem os pés....

Enfim, como uma mordidela pode mudar tudo. Não desesperem! Tenho dicas para vos ajudar a alargar os sapatos para não vos morderem também!


A primeira coisa que devemos fazer é andar com eles dentro de casa. Assim, eles vão se moldando ao pé e se magoarem muito, temos sempre outro calçado e recursos para usar.

Se virem que mesmo assim eles não estão melhores e ainda continuam com os dentes afiados, passem á regra de ouro.
Regra de ouro? Qual regra? É fácil, escolham um hidrante forte ou óleo, mas com alto poder. Até pode ser creme gordo... Para quê? E depois? Depois, esfreguem no vosso pé. Assim ele vai escorregar mais facilmente para dentro do sapato. Se mesmo assim não der, ponham também no sapato. Ele vai "esticar" um pouco e amolecer.
Isto resulta muito bem em sapatos de couro.
AVISO: tenham cuidado porque nem todos os sapatos podem ser lambuçados com creme ou óleo. Podem ficar muito sujos, pegajosos, manchados e nem vos quero assustar mais.

Sapatos teimosos ainda?
Castiguem-nos dentro do congelador!
Falo sério... Encham um saco com água e apertem-no de modo a não entornar. Não encham muito ou num saco muito grande porque o objetivo é pô-lo dentro do sapato. Com fita-cola, ganchos ou outra coisa que dê, prendam o saco ao sapato. Tentem que a água se concentre nas zonas mais apertadas e com os dentes mais afiados. Pronto, agora é só colocar os sapatos dentro de um outro saco para não se estragarem e colocá-los dentro do congelador. Conforme a água se congela, aumenta o volume e vai alargando.



Esta dica resulta muito bem (eu faço muitas vezes) mas mesmo assim, vou dar-vos mais algumas. A do secador e a das batatas.

Aquecer com secador de cabelos
Calçem umas meias grossas e esforçem-se mesmo para calçar o sapato mordedor.
Depois, peguem no secador a uma distância segura dos sapatos, de modo a que os possam aquecer sem queimar. Ao mesmo tempo tentem mexer os pés dentro dos sapatos para que eles cedam aos poucos.

Deem-lhes batatas!
Sim, batatas mesmo, comestíveis.
Não lhe tirem a casca nem as partam. Deixem-nas ficar inteiras. Escolham-as de maneira a que ocupem todo o sapato e deixem-as por uma ou duas noites. A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo a que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, podem usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região. 
Se eles morderem na zona dos dedos, por cima, recomendo a porem só um pouco de algodão espalmado aí, se o sapato for fechado. Ás vezes na parte de trás, também se pode por algodão mas outras vezes, aleija por ser apertado. Recomendo também palmilhas de silicone para o calcanhar. Já falei delas aqui. Recomendo para tratar as feridas Bacitracina zimaia se tiverem em carne e compeed cuidados dos pés.

Espero ter ajudado!
Beijinhos

P.S: vou andar um bocadinho mais ausente pelo blog porque tenho muito trabalho pela frente. Desculpem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D