Tendência - rosa fluorescente


Já deram conta de alguma vez o vosso olhar ter sido desviado (virado) sem vossa intenção, para alguma pessoa?
Isso acontece-me muito, especialmente quando as pessoas estão a usar cores fluorescentes.

O amarelo fluorescente creio que já não está tanto na moda mas para o substituir está a começar o rosa.
Num dia, no centro da cidade, os meus olhos foram desviados muitas vezes para roupas com essa cor. Já vi montras só de rosa flourescente, já vi acessórios, sapatos, pormenores e roupa toda.

Eu não usaria, nem vou usar esta cor. Só porque não combina comigo nem gosto que os outros fiquem de olhos postos em mim. Quer queiramos quer não, esta é uma cor que chama a atenção, e mesmo não querendo, acabamos por olhar.
Não sou daquelas que "Credo que horror! Já não tem juízo nem bom senso nenhum.". Mas confesso que ás vezes penso que deixaram de parecer bem para parecer mal. Claro que gostos são gostos e não se discutem, nem quero ofender ninguém. 

Em certos look's até acho que fique bem, quando usado com moderação.


Esta cor requer uma atenção global ao look. Se for um vestido temos de ter em atenção ou acessórios a usar e os sapatos. Se for uam camisola (t-shirt, casaco, camisa etc.) a outra peça (saia, calça) é fundamental ser bem escolhida. Deve ser neutra e não dar tanto nas vistas, discreta (preta, branca, cinza, perola).

Eu não usaria uma peça de roupa mas quem sabe se não usaria um pequeno acessório, um pequeno detalhe menos extravagante.

Outra coisa que se tem de ter em atenção ao usar esta cor é a cor da nossa pele.
As mulheres branquinhas poderão usar desta cor mas se forem muito pálidas  devem usar só a camisola ou só a parte de baixo, evitar corpo inteiro.


Ah, não usem com o rosa fluorecente leggins com saia (na minha opinião o look fica pesado quando se usa o rosa).

Em mulheres morenas é preciso ter muito cuidado pois esta é uma cor forte que pode-lhes não ficar bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"