Resenha Sabonete alcatrão - Ach. Brito



Olá! Como estão?

A Ach Brito mandou-me um sabonete para eu testar e vos contar a minha experiência. Obrigada, Ach Brito.
Esse sabonete é o sabonete de alcatrão.
Não se assustem, não é o alcatrão do chão e das estradas. É alcatrão vegetal.

Demorei algum tempo a testá-lo e ainda o queria testar de uma outra maneira....
Já o testei na cara e é essa minha experiência que vos vou contar. Talvez depois venha contar o meu próximo teste.*
O que é que a marca diz sobre ele:
" O sabonete de alcatrão foi um dos primeiros sabonetes portugueses a ser desenvolvido com esta matéria-prima, ideal para o tratamento dos problemas da derme. Formulado com alcatrão vegetal de pinho, com fortes propriedade redutoras e queratolíticas, este sabonete é especialmente indicado para descamação da pele."

Traz 90g numa embalagem muito gira, já viram? É um design Vintage, atual e ao mesmo tempo antigo. Combina muito com a marca.

Recomendado para eczemas, caspa, alergias, descamação, outras lesões da pele não muito graves nem abertas ou com infeções graves. Descobri que ele é anti-séptico, anti-parasitário, anti-seborréico (e é aqui que quero testar e ainda não testei), germicida e anti-pruriginoso.
Não deve ser usado em feridas abertas, com infeções graves, pele seca ou muita sensível.

O cheiro:
Pessoalmente eu não gosto mas consigo aguentá-lo bem, sem problemas.
Não me peçam para o descrever por favor, não sou capaz.

Antiga embalagem, sabonete o mesmo.
Ele e eu:
Uma das maravilhas deste creme é que ele previne e elimina muito a oleosidade! É uma maravilha!
Desde que o tenho andado a usar notei que a minha pele anda mais limpa e com menos ou nenhuma borbulha.
Bem, ao fim do dia, se passar a  mão no nariz noto oleosidade mas não brilha, não excessiva e milagrosamente não me causa borbulhas, isso porque uso este bendito sabonete!
Tinha descamação na pele e ele resolveu-me isso bem fácil!

Como tenho a pele um pouco sensível, sempre que o uso tenho de colocar um hidratante mas tirando isso ele é muito bom. Gosto especialmente da parte em que ele diz: "Xô borbulhas feiosas e nojentas" e elas lhe obedecem.
Ele também me ajuda a secar e a cicatrizar aquelas borbulhas que aparecem e que não estão em ferida.

Recomendo a quem tem o mesmo problema que eu nas borbulhas e descamação leve.

Onde o podem encontrar e por que preço:
Em drogarias, certos mini mercados, hiper e supermercados como Jumbo e Continente.
Eu já o vi á venda por 1.29€, não sei se à mais caro nem mais barato.

Quero ainda testá-lo no cabelo com caspa e eczemas para ver também é bom nesse aspeto embora sei que vá deixá-lo seco (depois uso máscara ou condicionador).

Nota final:
É um produto português, bom e barato! O que querem mais? Trio perfeito.
O aspeto que mais me impressionou foi BORBULHAS ZERO, sem dúvida.

Não vou dar nota porque ainda não o testei no couro cabeludo mas aprovei-o com certeza!

Passem no Facebook da Ach Brito saibam todas as novidades e conheçam os produtos.

Na eliminação e prevenção das borbulhas
*
Atualização em 09-07-2013

Testei de maneira diferente: ensaboei a cara e não passei por água logo de seguida, deixei uns minutos na cara e depois é que retirei. Resultado: pele fabulosa! Sem pele seca, gretada, com sensação que precisa de esfoliação e hidratação. Fiquei com pele super fofinha, pele de bébe. Adorei!

Estou a testar no cabelo mas ainda não posso contar o resultado!

Bjs







18 comentários:

  1. Ele é mesmo bom contra as borbulhas. Também indico

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu concordo. Obrigado por comentares :)

    ResponderEliminar
  3. comprei hoje, vou experimentar :) ele é mto cheirosinho! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem um cheiro um bocado esquisito, não?
      Depois diz o que achaste ;)

      Eliminar
  4. Eu gostei do cheiro! Comprei um para oferecer no secret santa e gostei muiiito do cheiro. Meio medicinal. Mas gostei imenso! se calhar ainda vou comprar um para mim :)
    beijinho
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é mas um pouco intenso. Não achaste?
      Fazes bem. Beijihos

      Eliminar
  5. Olá! Já testou no couro cabeludo? Queria muito saber! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Testei sim. O cabelo fica um pouco seco e áspero pelo que se deve usar outro produto depois e usar o sabonete apenas uma vez por semana. No entanto, ajuda bastante nos eczemas. É preciso moderar e saber usá-lo.
      Espero ter ajudado ;)

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Eu uso-o no cabelo e tenho seborreia. Tinha tanta comichão que às vezes até parecia que tinha piolhos. Desde que uso o sabonete no cabelo não tenho comichão e a caspa na roupa que incomoda e fica mal também essa já se foi embora. Claro tenho que usar o champô a seguir. Mas não há melhor. Para a cara, não sabia. Vou experimentar já! Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Fico muito agradecida pela tua partilha :D
      Fico contente em ser útil. Se depois quiseres partilhar o teu feedback do uso da cara, ainda mais feliz ficava :P beijinhos

      Eliminar
  8. Eu já uso há muito tempo o sabonete de leite de burra. Uso essencialmente no banho, não o dispenso uma vez que não gosto de de gel de banho.
    Recomendo vivamente a pelo fica macia (embora eu como tenho a pele do corpo muito seca não posso dispensar um creme hidratante). Agora comprei o sabonete de alcatrão, pelos depoimentos que li vou-me dar muito bem com ele.
    Custou-me € 1,15 no supermercado Amanhecer. Nunca o vi à venda nas grandes superfícies como Pingo Doce e Continente, o que é uma pena. Desde pequena que sempre se usou em casa dos meus pais os produtos Ach. Brito. Agora utilizo-os na minha. Bem Hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula pelo teu testemunho ;)
      Também só o vi ainda no Intermarché, se não me engano. Mas confesso que não procurei mais. De facto, é uma pena a marca não ser mais (re)conhecida. Acho que a maioria das pessoas com alguma idade conhece a marca mas não sabe que ainda se vende :s

      Eliminar
  9. Comprei hoje no Continente. O cheiro é horrível mas adorei o efeito na pele. A minha pele ficou muito macia e limpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback ;)
      Sim, o cheiro é mesmo horrível. Não te esqueças de hidratar na mesma! ;)

      Eliminar
  10. Comprei hoje no Continente. O cheiro é horrível mas adorei o efeito na pele. A minha pele ficou muito macia e limpa.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho a pele da cara muito oleosa, não consigo ficar mais de duas horas sem lavar, porque fico com a pele a brilhar e pegajosa.
    Por creme/loção é quase que impossível, fico com a pele irritada e brilha mais ainda.
    Peço ajuda, pois não sei o que fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola. O truque é descobrir o produto de limpeza adequado. Usar esfoliantes semanais ou diários, máscaras semanais e geis de limpeza mas também convém hidratar.
      Tenta experimentar usar aquelas toalhitas anti brilho para usar ao longo do dia.
      Se calhar o melhor até é ires a um dermatologista para ele te aconselhar.

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)