Resenha desodorizante Fresh - My Label

Desodorizante Roll-On FreshBoa tarde!

Já vos falei no geral da gama de desodorizantes femininos da My Label e faz algum tempo que eu queria fazer uma resenha realmente como o produto merece.

O escolhido de hoje é o azul, o meu preferido. Ele tem duas formas: a spray e a roll-on.
Gosto mais do roll-on de inverno porque o de spray é mais frio mas eles entre si não variam muito. Isto vai acabar por ser uma dupla resenha.

Preço roll-on: 0.99€
Preço spray: 1.29€
À venda: Continente
Quantidade roll-on: 50ml
Quantidade spray: 200ml

Direcionado especialmente ao roll-on

De momento é este que estou a usar e já vou no 3 frasco, para aí. Já experimentei os 3 da gama mas este sem dúvida é o que mais gosto. Ele é o mais fresco de todos, como o nome indica. Não é fresco no sentido de frio nem se sente um frio dele mesmo quando se põe na pele. Ele não tem nenhum constituinte que dê essa capacidade. Não tem mentol nem eucalipto.
Associei o cheiro dele a banana misturada com Ralph Lauren. Ele na verdade não cheira a isso: é um cheiro fresco, floral, delicado e doce (aloe vera*) . Eu gosto. Especialmente porque não se mistura com o cheiro da roupa, do perfume, de nada. Não se liberta, o cheiro.
Não é necessário muita quantidade de desodorizante para não cheirarmos mal. Ponho o necessário, na axila toda, e fico com proteção até ao fim do dia. Eu confio totalmente nele porque não cheiro mal, não a suor, nem transpiração nem aquele cheiro estranho, mau odor. Dura o dia todo mesmo de proteção e ele não é anti-transpirante. Agora é inverno, eu transpiro menos mas no verão se a minha opinião sobre ele mudar, venho emendar isto mas dúvido que mude.

Ele dura muito tempo.
A embalagem dele é muito prática, simples e pequena. Não escorrega das mãos. A tampa tem uma textura diferente para ser fácil desandar. No corpo do frasco a espessura é mais fina, adequando-se à mão e não sendo difícil agarrar.
Ele ocupa pouco espaço, tem um sistema de rotação da tampa, como um roll-on normal. Escorre um pouco para fora da "bola" mas devido áàfisionomia do frasco, não suja nem lambuza para fora. Fica numa pequena parte. Vejam nas fotos.
Por causa disso, não convém que o deixem de lado ou de pernas para o ar.
Ele vem mesmo assim: sem nenhuma embalagem de cartão nem plástico volta: o que é muito bom! E dá totalmente para reciclar!
Ele não promete nada, não tem informação se é testado dermatologicamente explicitamente, só diz que foi submetido a um rigoroso controlo de qualidade realizado em laboratórios independentes e que se não ficarmos totalmente satisfeitos devolvem-nos a totalidade do valor. Isso não será bem assim mas não é disso que estamos hoje a falar.
Também diz os ingredientes, como é óbvio. Eu não vou pô-los aqui mas se me pedirem trato disso logo.
Só vos digo que não tem álcool na sua composição e tem "aloe barbadensis leaf juice", ou seja, aloé vera líquido.
Não arde, Até que deixa a pele suave.
Em comparação com outros desodorizantes, ele não dura assim tanto tempo... E por isso, se vocês apanharem alguns desodorizantes em promoção, como os da Oriflame, é capaz de compensar mais.
Notei que quantas mais embalagens uso, aparece um sintoma estranho. Tenho comichão (que pode ser da depilação ou do deo), vou a coçar e cai pó, literalmente, da minha axila que é deo não absorvido. Isso não é bom... nem agradável.


*E pensando bem, ele cheira um pouco a aloé vera. Não se preocupem que não é incomodo nenhum.
Fabricado na união europeia.
Resumindo: é um bom produto, barato, que só tem defeito entornar, gastar-se um pocuo rápido e o pó mas isso resolve-se. Não deixa cheirar mal - cumpre a sua função.

P.S.: já vi resenhas a dizer que ele mancha a roupa e não gostam...
Em todos os desodorizantes é recomendado um tempo de espera entre colocar o deo e vestir a roupa. O deo precisa de tempo para ser absorvido pela pele (não é uma absorção instantânea  Se fosse, aí, sim, permitiria vestir a roupa logo de seguida) pelo que devemos esperar 5-10 segundos. Esse tempo também varia com a quantidade de deo que se põe. Eu não me encho de desodorizante, não é?!
Ás vezes, quando ponho demais ou não espero o tempo que devia, sim, fico com uma mancha na roupa, que depois de seca, não se nota!! É como o perfume, se pusermos na roupa ele deixa mancha porque é líquido, mas, depois, seca....
Em relação ao cheiro, dizem que não gosta porque não cheira a nada depois.. Qual é mesmo a função de um deo? Não deixar o cheiro a suor. A função dele não é tipo perfume e deixar corpo perfumado (sim, porque as mentes continuam impuras...). Aqueles que deixam, para certas pessoas pode ser uma mais valia.
Gosto de algo que não me deixa a cheirar mal, mas que possa usar o meu perfume com nome disso áàvontade, sem misturas e sem dizerem que me encharquei de perfume (que afinal podia ser deo+perfume).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)