Morangos (benefícios)

Hoje fui ás compras e estavam lá uns morangos bem grandes a olhar para mim. Trouxe-os comigo...e lembrei-me de fazer este post. Espero que vos seja útil e que desperte ainda mais o sentido de primavera/verão e a vontade de comer morangos.


O morango, além de ser delicioso, traz vários benefícios para a saúde e beleza.
De entre os quais:
- fornece + resistência aos nossos tecidos
- ação antioxidante, combate os radicais livres
- fortalece dentes e ossos
- combate infeções
- cicatrização mais rápida dos ferimentos
- ajuda na formação do sangue - contém vitamina C e ferro
- estimula a circulação do sangue
- ajuda nos problemas de cálulos renais, dores artríticas, gota e reumatismo
- laxante - ideal para a prisão de ventre
- altamente diurético - 90% água
- rico em ácido fólico, magnésio e potássio
- grande valor nutritivo
- ajuda a proteger os ligamentos
- reduz dores musculares
- protege juntas e tendões
- reduz riscos de dores e inflamações após exercícios físicos
- tratamento do fígado, sistema nervoso e aparelho digestivo
- ajuda no tratamento de acne, perda de tonicidade da pele, manchas vermelhas, rugas finas

Quando o consumimos deve ser logo porque ele oxida facilmente e perde todas estas qualidades e benefícios magníficos que tem.
Podemos consumi-lo em fruta, sumo, com o leite, em bolos, tortas, geleias...
Quase toda a gente gosta porque é muito bom e doce só por si, então não custa nada comer e usufruir de tudo o que ele traz de bom!

Abri-vos o apetite?
Eu já comi os meus...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"