Loção Louro Natural & Loção Reflexos Louros - Camomila Intea (resenha)

Os cabelos loiros naturais necessitam de cuidados especiais. Já escrevi uma publicação só sobre esse assunto (podes consultá-la aqui).

Eles têm a tendência para escurecer, pelo tempo e o crescimento da pessoa, e também pelas influências externas como as agressões do sol, vento, piscina, secadores e até dos próprios produtos.

Parece contraditório referir que o sol pode clarear os cabelos mas também escurecê-los. Digo isto porque todas as loiras sabem que os cabelos ficam mais claros com o sol, mas eles também se queimam, secam e estragam devido às radiações.

Assim como parece contraditório referir que os produtos que usamos podem estragar e escurecer o cabelo loiro, pelo simples facto de não serem apropriados.

A solução passa por tratar melhor do cabelo, escolhendo os produtos certos.

Mas, como fazemos nós para voltar a ter aquela cor magnífica?

É simples! A Intea tem produtos próprios para recuperares o teu loiro.
Apresentei os produtos da marca AQUI mas hoje quero-te falar particularmente das duas loções existentes.

Elas têm poucas diferenças entre si, como podes ver na descrição das mesmas.

Basicamente uma é mais intensa que outra. Neste caso, a louro natural é mais intensa e rápida uma vez que é mais concentrada.
A Loção Reflexos Louros é indicada para apenas dar reflexos e aclarar cabelos castanhos.

 No vídeo seguinte podem saber mais diferenças entre elas.



A Loção Clareadora Louro Natural Camomila Intea contém princípios ativos extraídos das Flores de Camomila. A sua fórmula foi desenvolvida por farmacêuticos, que procuraram na sua época por um produto que clareasse os cabelos de forma o mais natural possível, sem muitas agressões ou danificações aos fios capilares. 
Esta loção permite escolher o tom de louro desejado, pois a sua ação é progressiva, depende da quantidade de aplicações. Aconselha-se usar no máximo 3 vezes por semana, devido à sua ação de clareamento, que continua a agir entre 2 a 3 dias após o uso. Clareia os cabelos, mantém as luzes, mechas e reflexos. Ajuda a devolver o brilho dos cabelos. O sol potencializa muito a cor, clareia rapidamente para um louro intenso e brilhante. 
Intea Camomila Loção Reflexos Louros é uma loção, em spray vaporizador, à base de extrato de flores de camomila que aclara o cabelo progressivamente, proporcionando bonitos reflexos louros. Mais suave do que a Loção Louro Natural, este produto está concebido para aclarar ligeiramente e dar ao cabelo um reflexo louro e um tom luminoso como o que se consegue no verão com a luz solar. Ideal para aclarar cabelos louros que tenham escurecido ou para manter louros os cabelos que já tenham sido aclarados. Como a sua ação é progressiva, o tom final do cabelo pode escolher-se a gosto, já que dependerá do número de aplicações. O tom louro conseguido é duradouro e não se elimina com as lavagens. Muito fácil de usar, aplica-se diretamente, sem misturas. Não mancha.


A aplicação é direta, sem misturas e é recomendada ser feita da seguinte maneira:

Aplicar a loção sobre o cabelo húmido, penteando bem com um pente de plástico para que o produto se misture melhor e chegue às raízes. Deixar atuar durante, pelo menos, 30 minutos e secar o cabelo da maneira habitual ou com secador. O cabelo pode ser exposto ao sol para potenciar a cor. Uma vez conseguido o tom desejado, para manter louras as raízes do cabelo que vai crescendo, aplicar a loção uma ou mais vezes por semana sobre a base do cabelo seco. Na primeira utilização do produto recomenda-se um teste prévio com uma mecha de cabelo para ver o tom resultante. Assim mesmo, é recomendável aplicar inicialmente pouca quantidade de loção. Se o cabelo não ficar claro o suficiente é preferível repetir a aplicação no dia seguinte. Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. Não usar nos cílios e sobrancelhas. Evitar pulverizar sobre a face.

Mas se vires este vídeo é mais fácil e tens várias opções de como queres que seja o teu look.
Sim, porque para além de manter os cabelos louros e brilhantes, podes clarear a raiz apenas, dar reflexos ou ainda, fazer madeixas californianas.

Estes produtos não são tinta, não contém pigmentos de cores, amónia/amoníaco e não mancham os cabelos. Têm uma fácil aplicação porque a válvula é em spray. Caso o teu cabelo seja seco, aconselho-te a aplicares a máscara capilar Camomila Intea.


Eu costumo ser mais prática e aplicar quer em cabelo seco quer em húmido, sem usar o pente. Mas no caso de a raiz estar mais escura, esse truque é muito útil. Aplico semanalmente para restaurar e manter o brilho dos meus cabelos e não propriamente com o propósito de os tornar mais claros.

Quantas mais vezes tu aplicares, mais claro o teu cabelo vai ficar. Atenção que estes produtos foram desenvolvidos para cabelos loiros, ou no máximo castanhos claros. Eles clareiam e devolvem o loiro ao cabelo escurecido;  mantém os cabelos loiros naturais na sua tonalidade devolvendo-lhe o brilho.

Não estragam os cabelos, não provocam comichão (excepto alergia), não ardem (excepto se tiveres feridas abertas), não provocam oleosidade e não mancham. Ideal para todos os tipos de cabelo, dá brilho, clareia e nos cabelos mais secos, podem secar e por isso, é aconselhado o uso da máscara da linha.

São naturais, feitos a partir de flores. Não testados em animais.
A embalagem de ambos é de plástico, em spray e dá para aplicar uniformemente.
Em relação ao cheiro, pode incomodar. Eu gosto mas confesso que não é um cheiro comum.

Atenção: evita que estas loções toquem na tua pele porque as peles mais sensíveis podem não se dar bem com elas e manchar.
                                                          
Ambas rondam os 10€ e encontram-se em farmácias, parafarmácias, lojas Celeiro Dieta, Lojas Terra Pura, El Corte Inglés e outras lojas online como Sweetcare e Primor.

21 comentários:

  1. pode usar camomila intea loçao quem tem progressiva?

    ResponderEliminar
  2. Olá. De facto, não sei ao certo e portanto, vou-me informar junto com um especialista. Assim que tiver resposta, virei a este post, comentar respondendo.
    Muito obrigada e até breve

    ResponderEliminar
  3. Pode se usar a loção mesmo ja tendo sido feita uma progressiva mas é aconselhado testar numa madeixa a coloraçao obtida. Normalmente, apos a progressiva, os cabelos encontram-se mais frageis e também é aconselhavel o uso da mascara da mesma marca. Alguma pergunta, é so fazer.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. quem faz relaxamento pode usar esta linha, Intea?

    ResponderEliminar
  5. Olá Marivania Santana!
    Sim, pode :) De qualquer modo é melhor testar numa madeixa e usar a máscara de hidratação depois de se usar a loção porque os cabelos com o relaxamento estão mais fracos e frágeis, daí a necessidade de usar a máscara.

    Alguma dúvida, é só perguntar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Fui me esclarecer com a Intea e eles disseram-me o seguinte: Por toda a experiência e conhecimento que temos não existem problemas na utilização dos nossos produtos, durante o período da gravidez.
      De qualquer forma, é importante tomar em consideração que, durante o período de gravidez, a pele e couro cabeludo se encontra geralmente num estado mais sensível e a aplicação do produto poderá provocar uma pequena irritação e/ou comichão que tenderá a desaparecer muito rapidamente. Por esta razão, durante a gravidez convém utilizar o produto com alguma precaução.

      Como eu já desconfiava, não há problema em usar, desde que seja com algum cuidado. Espero ter ajudado!
      Bjs

      Eliminar
  7. Olá gostaria de saber se realmente pode usar esta loção durante a gravidez, sem prejudicar o bebê, sem que ele nasça com algum problema. obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Como foi explicado no comentário anterior, esta loção NÃO faz mal ao bebé, não o prejudica nem o faz nascer com nenhum problema. A única coisa que pode acontecer é à MÃE que poderá ficar com irritação e/ou comichão no couro cabeludo.


      Como a Intea informa: "Por toda a experiência e conhecimento que temos não existem problemas na utilização dos nossos produtos, durante o período da gravidez.
      De qualquer forma, é importante tomar em consideração que, durante o período de gravidez, a pele e couro cabeludo se encontra geralmente num estado mais sensível e a aplicação do produto poderá provocar uma pequena irritação e/ou comichão que tenderá a desaparecer muito rapidamente. Por esta razão, durante a gravidez convém utilizar o produto com alguma precaução."

      Eliminar
  8. Se utilizar o produto durante um 'X' tempo e depois decidir deixar de usar a cor do cabelo volta ao natural? a ser a mesmo que era antes de aplicar?

    ResponderEliminar
  9. Já fui loiríssima natural e com o tempo meu cabelo ficou castanho médio.
    Hoje meu cabelo está com 4 dedos de raíz virgem e o resto está pintado de castanho pra igualar a cor. Nem da pra perceber a diferença, minha dúvida é, se eu usar esse clareador da raiz a ponta vai da pra ver a diferença? A raiz que está com o cabelo natural vai ficar mais clara que a parte pintada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível sim mas como é pintado, os resultados podem ser diferentes. Aconselho-te a experimentares primeiro numa zona não tão visível.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Olá. Não entendi bem a tua pergunta. Mas se aplicares o produto na raiz, vais ficar com o cabelo mais claro nessa zona. Se deixares de aplicar o produto, ele volta a cor normal/natural.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Influencia a cor natural, obviamente. Mas não antes de nascerem... clara os cabelos quando têm contacto com eles. Daí a necessidade de reaplicar

      Eliminar
    4. De nada. Qualquer coisa, pergunta ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)