Frutas que acabam com a gordura

Olá, novamente! Venho agora apresentar-vos as frutas que "acabam" com as gorduras.




Banana Verde
Tem que ser verde! E sim, ajuda mesmo a emagrecer. Isso acontece por causa do amido resistente presente na banana antes da maturação, que possui um alto poder de saciedade.
Estudos realizados na Universidade do Estado de Louisiana comprovaram que o amido resistente estimula algumas hormonas relacionados com a sensação de saciedade, sinalizando que é preciso cessar a ingestão calórica.
Além de saciar mais, o amido resistente reduz a absorção de calorias, já que eleva o peristaltismo intestinal, e aumenta em até 23% a queima de gordura.  Ou seja, é comer e começar a emagrecer já!


Pera
Uma pesquisa  publicada no Journal Of Nutrition revelou que um grupo de mulheres  (411 voluntárias com idade entre 30 e 50 anos)  que consumiu três pêras diariamente durante 12 semanas, consumiram uma quantidade menor de calorias e, consequentemente, perderam uma maior quantidade de peso que  as mulheres que no mesmo período não fizeram ingestão da fruta.
Isso aconteceu porque a pêra é fibrosa, contendo praticamente o dobro de fibras, sobretudo as insolúveis,  do que a maça, por exemplo. Assim, ela aumenta a sensação de saciedade, o que nos leva a sentir menos fome e a comer menos. Além disso, ajuda a regular o funcionamento intestinal, eliminando as toxinas do organismo, que também estão relacionadas com o aumento de peso.

Toranja
A toranja é tão poderosa que a simples ingestão de um único gomo leva a eliminação de até 500 g por semana, e isso sem fazer qualquer mudança na dieta ou na atividade física.
Estudos realizados com 100 obesos ao longo de doze semanas na Scripps Clinic, nos EUA, demonstrou que a toranja contém substâncias que auxiliam na regulação da produção de insulina, relacionado com a quantidade de gordura no organismo e importante quando se trata de emagrecimento.
Quando os níveis de insulina estão baixos, a pessoa demora mais para sentir fome, e quanto estão altos  há um estímulo no hipotálamo, região que regula a fome, o que acaba gerando uma maior vontade de comer.
Também se pode apostar na laranja-pêra, que possui quase as mesmas propriedades.

Amêndoas
As amêndoas são ricas em gorduras, e gordura engorda!
Mas a verdade é que essas gorduras são “do bem” e ajudam sim a reduzir o peso. Prova disso é um estudo publicado no International Journal of Obesity, que comprovou que após seis meses de ingestão diária de 84 gramas da amêndoa, ouve uma redução de 18% do peso, com redução de até 14% da circunferência da cintura.
Além disso, observou-se que o grupo que ingeriu amêndoa perdeu 56% a mais de gordura do que o grupo que ingeriu outros tipos de carboidratos complexos.
A razão é simples: a amêndoa é rica em fibras, que saciam, e em ómega 3, que estimula as hormonas da saciedade.
Mais uma vez, as frutas são as nossas melhores amigas!

2 comentários:

  1. Boas dicas, gostei muito :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e bem-vinda, Joana Salvador.
      Ainda bem que gostaste.
      Obrigado e continua a dar vida a este blog, comentando.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"