Como mantenho a linha

A pedido de vocês, decidi responder a esta pergunta.
Para nos mantermos em linha temos de começar logo com a alimentação. Na minha alimentação incluo mais que tudo, vegetais. Os vegetais são o meu melhor amigo porque além de me saciarem a fome, não tem grandes calorias e trazem imensos benefícios como eu vos vou falando no blog (anti-rugas, previnem cancro, melhoram a pele, as unhas, etc). Evito comer doces todos os dias (chocolates, fritos, doces, rebuçados etc). Se me apetecer um chocolate como. Numa semana o máximo de doces que como é 2. Fritos evito ao máximo, até por causa do colesterol. Massas ou arroz como sempre ao almoço, só! Sopa como a quase todas as refeições (sopa com mais beringela, courgete, aipo ás vezes, xuxu, do que batata - a batata engorda porque tem um elevado número de calorias). No segundo, faz sempre parte do meu prato algo "verde", vegetais, brócolos  feijão verde, grelos, ou algum tipo de salada (alface, tomate e pepino - não ponho maionese) ás vezes ainda arrisco comer alface com atum ou delicias (que tem baixo número de calorias). Prefiro comer carnes brancas, como as aves.
Sobremesa como sempre fruta, várias vezes ao dia (até no lanche) e por vezes gelatina.

Água eu devia beber mais, refrigerantes poucos ou nenhuns, assim como outras bebidas que façam mal.


Exercício físico:
- todos os dias excepto fins de semana: 15 a 20 minutos de caminhada média
- 2 dias por semana desportos variados:
1º dia: 100min (10 aquecimento + 10 alogamento + 80 desporto á escolha)
2º dia: 50 min (10 aquecimento + 10 alongamento + 20 corrida ou outro desporto)
- aproveito escadas e rampas, assim como outras coisas para dar uns saltinhos e gastar calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)