Atentado à moda: pantufas na RUA


Se eu visse isto numa loja, á venda, pensava "Estas pantufas parecem tão quentinhas e confortáveis" (para andar dentro de casa) mas como as vejos nos pés de mulheres no meio da rua penso "Mas esta mulher esqueceu-se de calçar outra coisa ou teve preguiça de mudar de calçado por causa do frio?". Tantas vezes que já vi mulheres calçadas com elas que agora penso "Isto é um crime, isto são pantufas!". O que faz as mulheres não saberem distinguir botas (para andar na rua) de pantufas? Podem até nem lhe chamar pantufas, porque normalmemnte as pantufas são para dentro de casa mas são razas, com pêlo por dentro, baixas e sem cano. O que não acontece própriamente com este calçado da imagem. As botas usam-se na rua porque está chuva e não queremos ficar com os pés incharcados, porque está frio e queremos os pés quantes e em alguns estranhos casos "Vamos calçar botas no verão porque fica bem com esta saia..." ... As pantufas pelo contrário são feitas a contar com o frio, feitas para aquecer os pés e tornar a nossa estadia dentro da pantufa, confortável. quem as faz preocupa-se mais com a utilidade, conforto do que com a estética delas. Elas são feitas de tecido, de algodão e não de um tecido ou plástico impermeável. As pantufas até vão dentro da máquina de lavar....
 
Estas botas que muitas mulheres usam na rua, além de serem feias (desculpem-me quem gosta, mas a verdade é que quem gosta é isso que interessa), inestéticas e largas, não são feitas para andar na rua, á chuva: elas não são impermeáveis e a sola absorve muita água.
 
Não entendo o gosto nem o porquê de as usarem FORA de casa, se usassem dentro já estava tudo bem.
 
É um atentado á moda e um desperdicio...

2 comentários:

  1. Confesso que também não gosto, mas ainda acho pior os crocs!!! Acho horrível!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, também não goste dos crocs. Falei agora destas "pantufas" porque estão na moda. Os crocs vêm-se mais no verão mas é uma boa sugestão. Vou falar disso em breve.

    Obrigado, Ana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"