Amolecedor e hidratante para unhas e cutículas - improviso

Olá, Lady's!

Neste tempo de crise estão sempre a dizer-nos e nos sabemos que devemos poupar.
Normalmente quem lê os blog's pensa "Em tempos de crise e elas a gastarem dinheiro para testar produtos?!". Hoje por isso mesmo, venho dar-vos uma espécie de receitas com um produto que já vos falei. Ele é o Nivea Soft (Nivea Creme também serve) que é barato (4.29€) em relação á utilidade que tem (1001 utilizações; embalagem de 200ml)
Ele serve para as mãos, para o corpo, para a cara e também gosto muito de o usar nos pés. É eficiente.


Em muitas pessoas, é difícil arrancar, empurrar ou mesmo cortar as cutículas das unhas e por isso procuram por um amolecedor. Noutras a procura é por um hidratante quer de unhas quer de cuticulas. Há ainda quem procure por um creme de mãos que seja isso tudo.Trago-vos a solução, tudo em 1.

Gosto de usar produtos que dêem para várias coisas porque assim poupo dinheiro porque é só 1 produto em vez de 4 ou 5; poupo tempo porque não estou á procura dos frascos nem a mudar nem nada disso; não fico com um montão de produtos na casa de banho/quarto a estorvar;  quando quero ir sair levo 1 produto que poupa espaço e etc.


Tenho duas "receitas": uma para arrancarem/cortarem/empurrarem mais facilmente; outra  para ter sempre unhas, mãos e cutículas saudáveis, bonitas e fortes

Receita para antes de empurrar/arrancar/cortar:

Aplicar antes de empurrar/arrancar/cortar.
Coloquem um pouco de creme na unha toda (sem verniz), esfreguem/massagem em círculos até total absorção.
Nesta imagem não espalharam o creme para ele fazer mais efeito mas não é necessário com este creme.
 
A pele da cutícula vai ser mais fácil de empurra porque está mole. Eu recomendo empurrar porque a cutícula é pele que nos protege de infeções. Caso ela não esteja ou esteja cortada, vamos aumentar os riscos de as ganhar. Além de que a unha fica mais bonita e com mais estética com a cutícula para trás.

Depois de empurrarem a cutícula  ou cortarem ou arrancarem recomendo que passem este creme outra vez, porque assim hidratam também a unha (sem verniz) que estava escondida pela cutícula.
Nesta "receita" este creme funciona como amolecedor.

Receita para ter sempre unhas, mãos e cutículas saudáveis, bonitas e fortes


O modo de aplicar é o mesmo: aplicam um pouco de creme em cada unha, fazendo movimentos circulares, especialmente ao pé da cutícula, até total absorção e na mão toda.

Se fizerem estes passos muito fáceis 2 a 3 vezes por semana vão ter umas unhas e mãos magnificas em um curto espaço de tempo.
Podem até fazer estes "rituais" à noite e aproveitar para aplicar luvas de plástico ou mesmo próprias, para a hidratação ser melhor.

Nesta "receita" este creme funciona como hidratante.
 
Já experimentaram? Tem alternativas? Contem-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"