Resenha do champô Puro e Leve - My label

Mais uma resenha, desta vez de um champô da marca My Label, que não gostei e já está quase no fim. Além de não cumprir o prometido, fez ninhos de rato no meu cabelo, o que é muito mau. E vocês? Já usaram? Contem-me!

Preço: 3.99€
À venda em todos os hipermercados Continente (Modelo não sei).
Quantidade:  500ml
Indicações: deixar atuar no cabelo por 2 minutos e depois passar bem com água.
Aspetos físicos da embalagem: prática; de rodar, virar para baixo e apertar
Nada como uma imagem para descrever.

Teste 1:
Lavando os cabelos todos os dias com este champô, cumprindo as indicações do produto.
O resultado foi um cabelo limpo, mas difícil de pentear (ganhou nós, ninhos de rato) sem o uso de uma máscara, condicionador ou leave-in.

Teste 2:
Lavando os cabelos de dois em dois dias (terça-quinta; quinta-sábado), cumprindo as indicações.
O resultado foi um cabelo menos limpo, ao segundo dia já começava com vestígios de oleosidade e difícil de pentear (ganhou nós, ninhos de rato)  sem o uso de uma máscara, condicionador ou leave-in.

Teste 3:
Lavando os cabelos de dois em dois dias e de 3 dias (terça-quinta; quinta-sábado; sábado-terça) de modo a que os dias ficassem certos, cumprindo as indicações.
O resultado foi um cabelo com alguma oleosidade nada boa ao terceiro dia. Ao segundo vestígios de oleosidade. E repito o que disse: difícil de pentear (ganhou nós, ninhos de rato) sem o uso de uma máscara, condicionador ou leave-in.

Os testes foram no meio cabelo, que não é excessivamente oleoso mas intermediamente (enfim...).


Passo a explicar. Este champo não é dos melhores no cumprimento daquilo que diz, ele não é o melhor no tratamento/limpeza da oleosidade. No dia, e no banho, ele remove a oleosidade, até faz aquele barulhinho de limpo mas, existem zonas do cabelo, mais próximas da raiz que ele deixa secas, com nós, o que é muito difícil de pentear. Não gostei mesmo nada. Um champô contra oleosidade deve deixar o cabelo bem limpo, especialmente as raízes mas nunca secar o cabelo ao ponto de ele adquirir nós...


Já os testes feitos no cabelo da minha irmã foram diferentes, ora vejam na atualização.





Atualização (09-07-2013):
Como este champô não atinava comigo (ou eu com ele) decidi dá-lo à minha irmã que tem o cabelo bem mais forte que eu e parece que ela se deu muito bem mesmo!
Ela não tem o grande problema da oleosidade como eu, não tanto, mas mesmo assim obteve excelentes resultados.
Ele não fez aqueles malditos nós no cabelo dela e deixou-o realmente limpo.
Isto fez-me pensar que o problema deve ter sido de eu ter o cabelo extremamente fino.
Mas fiquei contente por ter dado certo no cabelo dela. :)

Removi então a classificação que tinha dado porque deu mal no meu mas no dela deu bem e as resenhas e os produtos são mesmo assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"