Benefícios do kiwi


Época de kiwis ou quivis, depende...
Eu gosto de comer à colherada (parto a meio e com uma colher vou rapando daquela metade) e descascado ás rodelas.
- rica em vitamina C - antioxidante (3x mais que a  laranja)
- originário da China apenas com 62 calorias
- 90% do seu peso é constituído por água
- não possui gordura saturada nem colesterol
- vários nutrientes, fibras, vitaminas e proteínas (ferro, potásio, fósforo, cálcio, magnésio)
- por ter várias sementes confere propriedades nutritivas superiores comparado com outros frutos
- possui ácido propeolítico - melhora a circulação
- ajuda a combater o mau colesterol (LDL)
- previne cancro
- previne doenças cardiovasculares e intestinais
- fonte de ácido fólico, importante em fases de crescimento na gravidez e de cicatrização
- tem fitoquímicos incluindo B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. 
- uma das poucas frutas que em madura tem a cor verde
- serve como laxante natural
- imensas utilizações culinárias: sanduíches  saladas hortículas ou de frutas, puré, sobremesas, bebidas (sumos) e naturalmente
- por também ter muitos nutrientes já é utilizado em produtos de cosmética e beleza.

Sabiam isto tudo? Têm alguma review sobre algum produto de kiwi? Alguma receita? Digam-me tudo! Comentem!

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