Embrulhar presentes sem papel

Cada vez mais, a reciclagem, reutilização, a poupança da Natureza estão a ser valorizados, assim como a criatividade e individualidade (no sentido de que cada coisa é única).
A pensar nisso, surgiu uma nova inovação, embrulhar sem gastar papel.

O novo método usa lenços ou furoshiki para embrulhar as prendas. Eles são lindos, podem ser reutilizados e reciclados, de uma forma simples e totalmente diferente.

Os três métodos para embrulhar:
- método básico: estica um pedaço quadrado de tecido numa mesa diagonalmente, com o lado decorativo para baixo. Ele deve parecer um losango. Dobra o canto de baixo, para cima, sobre a caixa do presente. Leva o canto superior para baixo e também sobre a caixa. Levanta os dois cantos laterais para cima e amarra-os num nó duplo simples no centro.

"- Método amarração quádrupla: Coloque o tecido como no Passo 1. Levante os dois cantos laterais e os amarre em volta do presente. Então, amarre os cantos superior e inferior, criando a aparência de um laço.
-  Método para bolas: Amarre primeiro a pontinha dos dois cantos laterais. Então amarre os outros dois cantos da mesma maneira. Empurre um nó através da alça do outro, e puxe o tecido para cima para fechar o pacote.
- Método de enrolar: Para presentes longos, redondos ou finos, tais como garrafas de vinho e pôsteres. Coloque o presente na pontinha do canto inferior do tecido. Comece a enrolar o presente no tecido. Puxe para baixo os dois cantos que aparecem no topo e na base do item. Amarre-os no centro do presente.
- Método para pacotes longos: Como gravatas e caixas finas de jóias. Coloque o presente no tecido e amarre os dois cantos no lado superior direito. Empurre o canto inferior direito através da alça criada pelo primeiro nó. Empurre o canto completamente e amarre-o, para que ambos os nós se encontrem." retirado de receitas de minuto.

furoshiki 02 Embrulhe presentes sem papel de presente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)