Dicas a ter em conta na compra de uma casa


Aspetos exteriores à casa:
- espaço geográfico (não sujeito a ventos, inundações, tempestades, quedas de árvores, muito frio, muito calor, deslizamentos de terra)
- autocarros (bons trajetos e bons horários; quantos mais autocarros passarem melhor)
- vizinhos (se tiver como vizinho um bar ou um clube de stripp, além do barulho, a reputação pode ficar manchada e provavelmente, vão haver muitos bêbados e muito lixo a chatear)
- sitio para animais (para quem tem estes amiguinhos, convém que haja espaço para eles estarem sozinhos, durante o dia, á noite, para eles passearem e para eles brincarem)
- supermercados (ninguém quer andar muitos quilómetros só para comprar uma alface)
- farmácias e hospitais (quando estamos doentes não queremos andar muito de carro para ir comprar o medicamente e em casos de urgências, as farmácias devem estar o mais próximo possível  assim como o hospital)
- escolas, padaria
- igreja (para os que tem religião, tem de haver um local onde possam ir)


Aspetos próprios na casa:
- estoros manuais ou elétricos - depende do gosto e da praticidade que cada um lhe põe
- janelas - quantas mais janelas mais luz natural e menos luz gasta, logo, fatura mias pequena quando for para pagar
- espaços desperdiçados - um sitio de baixo das escadas que nem lá cabe meia dúzia de caixotes ninguém gosta, só se for para jogar ás escondidas com as crianças. Os espaços desperdiçados não deviam existir nas casa: ás vezes já nos falta é espaço.
- existência de garagem (há quem prefira sótão para arrumar as coisas, outros preferem garagem para arrumar o carro e as coisas)
- existência de sótão (há quem prefira sótão para arrumar as coisas, outros preferem garagem para arrumar o carro e as coisas)
- existência de quinta/quintal e/ou jardim (para cultivar árvores, plantas, flores, pequenos mantimentos do dia a dia)


Por fim o preço também é importante. Mas para quê comprar uma casa grande e cara se não é funcional nem útil? Para quê comprar uma casa pequena e barata se não é funcional nem útil?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)