Produtos ecológicos e sem crueldade animal


Um guia/ uma lista de lojas e marcas que fabricam/vendem produtos naturais, sem serem testados em animais.

Não se esqueçam das vantagens de usar produtos vegetais sem testes!
Atualização
Devido a certas dúvidas, fui procurar melhor e encontrei AQUI várias listas das empresas que testam e não testam.

Nesse site brasileiro, refere-se que quem faz parte da lista de não testa, tem de apresentar um documento que comprova e tem de estar de acordo com várias leis.

Nesse mesmo site, está uma lista de empresas nacionais brasileiras que não testam em animais, uma lista internacional das que não testam e uma lista de ingredientes com origem animal.
Refiro ainda que se procurarem, encontram a lista dos que FAZEM testes em animais.

Produtos/marcas vendidos em supermercados:
- Shampô - Surya
- Maquilhagem: Farmaervas
- Sabonetes e desodorizantes - Granado
- Vernizes - Impala
- Descolorantes - Blondor da Wella
- Hidratantes - Davene e Avon (Avon não aparece nas listas de marca que não testa)

- Nívea: não testa em animais; lançou á pouco tempo a gama Pure&Natural com produtos 95% de origem vegetal (http://www.nivea.pt/Produtos/sets/Pure%Naural)
De facto a Nivea é uma das marcas das dúvidas... Fiz uma pesquisa que não me permitiu concluir ao certo mas pelo que percebi, certas marcas não testam o produto final mas o intermediário sim, ou usam os intermediários que outras marcas testaram.
Reparei também que, não só na marca Nivea mas também noutras, em algumas embalagens vem o não testado, noutras não vem nada.
O que eu acho? A Nivea é capaz de testar alguns, outros não, ou testa ou intermediários ou não testa mas compra de quem testa.
Sinceramente, estou desiludida com a Nivea... estou mesmo muito.
E tenho de dar um pouco de razão à/ao WAGP e agradecer por me avisar.

- Corine de Farme: nada de testes e conteúdos animais, lançou Woman - com produtos de 95 a 99% de origem vegetal (http://www.corinedefarme.com/#/home)
- Confiança - fabrica sabonetes vegetais não testados em animais; preços baixos (www.confiancasoaps.com)
- Biopha Nature - http://www.vitarmonylportugak.com/os-nossos-productos/biopha-nature-1
- Naetura - melhor em termos de qualidade; á venda no Jumbo; altos e baixos de preços; http://www.kalma-organics.com/
- Sahuda Nature - baixo custo; á venda no Lidl
- Pingo Doce (óleo de amêndoas doces): baixo custo; não testado; só produtos naturais
- Oriflame: nunca fez testes em animais e aposta muito no melhor que a natureza tem para dar vendendo bastantes linhas de produtos com origens naturais e ecológicos
Retirada de Beleza e Saúde

Lojas de produtos naturais
- O Boticário: não faz testes em animais; preocupações ambientais - produtos mais ecológicos.
Quanto a'O Boticário, ele aparece em várias listas de não faz testes em animais. E já vi em certas embalagens essa informação.
- Yves Rocher - utiliza mel e cera de abelhas; não testa em animais; produtos naturais e vegetais; preocupações ambientais

- Faith In Nature - aprovada pele Vegan Society (que só aprova com o uso de ingredientes vegetais, não testar em animais e produtos o mais ecologicamente possíveis).
À venda aqui, aqui e aqui.

Loja online 100%vegan - onde todos os produtos comercializados por esta empresa portuguesa, são aprovados pela Vegan Society: http://www.cemporcentovegan.pt/store.php?cat=28&par=0 


Há ainda as seguintes opções online:



Pegada Verde (preços altos)







Vejam as listas, que estão lá tudo completo.
Baseado em: http://raizasas.blogspot.pt/2011/01/produtos-nao-testados-em-animais.html
http://ritavegan.blogspot.pt/; AQUI e Aqui.

Peço desculpas por algumas informações menos certas e duvidosas que estavam antes desta atualização. Mas quando se trata destes assuntos, por vezes é dificil saber. Umas marcas testam nestes produtos mas naqueles já não, ou testam nos produtos intermediarios e torna-se complicado.

Agradeço imenso ao/á WAGP pela chamada de atenção.

5 comentários:

  1. totalmente falso. NIVEA AVON E BOTICÁRIO TESTAM!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. WAGP, a informação não é falsa. A Avon nos hidratantes não testa em animais, noutros produtos até pode testar mas eu referi nos hidratantes....
    Nivea não tenho conhecimento que teste em algum mas vou informar-me.
    O Boticário também sei que não testa alguns mas vou informar-me melhor.
    De qualquer modo, obrigado pela informação e chamada de atenção.
    Irei confirmar e se estiver errado, emendarei e dar-lhe-ei toda a razão. Virei cá dizer.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Obrigada por ter tido em consideração o meu post, infelizmente nestes assuntos nunca podemos ter 100$ de certeza.. :( mas continuo a achar que a Boticário testa.
    A nivea também foi uma desilusão para mim.
    Quanto a Body Shop, apesar de ter sido comprada pela Loreal, por via da mesma, sei que a marca Body Shop não testa, e tenta sempre privilegiar essas campanhas.
    Há muitas marcas optimas que não testam, em breve vou começar um blogue pessoal sobre esses assuntos, ainda não tive oportunidade por motivos pessoais. Mas vou deixar o link , para ficar a par quando começar ;)
    http://joana-armstrong.blogspot.pt/2013/06/o-meu-ponto-de-vista-1-postagem.html

    Quanto ao boticário:
    http://libertanimalteu04.blogspot.pt/2012/09/o-boticario-testa-em-animais.html

    Não encontro de momento muita informação, mas vou me informar melhor, na altura deram a entender que a boticário testava :S

    Parabéns pelo post e por se interessar pelo tema.

    Att.

    Joana

    ResponderEliminar
  5. Olá, WAGp.
    Obrigada por retornar e comentar!

    Sim, a BS ao contrário da L'Oreal, não testa e já fez várias campanhas anti teste.
    Em relação ao boticário, é apresentado nesta lista (http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm)como não testa, mas de facto, temos informações muito divergentes e não podemos tirar uma conclusão. Fica o alerta.

    Obrigada pelo link do seu blogue, fico a aguardar. :)

    Obrigada eu por me alertar para alguns erros que estava a cometer.

    Até breve,

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"