Cuidados com os pés


Toda a gente gosta de ter os pés bonitossaudáveis e bem cuidados, para isso é preciso cuidar deles e dar-lhe uma atenção especial, eles merecem: são a base de sustentação do nosso corpo e trabalham o dia inteiro.

  1. Se tiveres no banho, põe os pés numa bacia de água morna, de molho, enquanto lavas o cabelo e o restante corpo. Para as demoradas, que demoram 10 ou mais a tomar banho, esse é o tempo perfeito de molho. Quem quiser pode colocar vinagre (meio copo de vinagre para cada litro - relaxa os músculos e diminui a sensação de pés cansados), sais de banho (vendem-se em qualquer supermercado, e nas farmácias) ou um pouco de gel de banho
  2. Esfoliar os pés, com um esfoliante especifico para os pés ou com um para todo o corpo (lojas de beleza, ou em alguns supermercados), fazendo movimentos circulares quando aplicares (ver aqui um pequeno video sobre esfoliantes e etc http://www.youtube.com/watch?v=CFO7tS8HEik) e volta a passar os pés por água ou lixa os pés com uma pedra pomes, ou com uma lixa para pés, nas zonas em que sentes peles secas, como o calcanhar. Se os teus pés estiverem em muito mau estado, faz as duas coisas.
  3. Seca os pés, não esfregando com força, numa toalha de algodão, confortável e macia e corta as unhas para cima da toalha, não te esqueças - num formato quadrado para evitar que se encravem e empurra as cutículas para trás até a parte mais clara da unha se notar, com uma espátula própria para o efeito (retirar as cutículas pode provocar infeções e demais, pois as cutículas são uma proteção das nossas unhas).
  4. Aplica um creme para cutículas, um creme fortalecedor ou um endurecedor por cima das unhas e deixa secar. O Bepanthene Plus é óptimo para hidratar as cutículas.
  5. Quando as unhas estiverem secas aplica um top coat e um verniz à tua escolha. No final podes ainda usar um secador de verniz, em spray ou líquido.
  6. Depois do verniz estar completamente seco aplica um creme hidratante para pés (ou um creme muito hidratante para todo o corpo) em todo o pé e faz movimentos circulares.
  7.  Depois de espalhares bem o creme, calça uma meia bem grossa de algodão e quente para que o creme seja mais absorvido e mais facilmente pela pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"