Perfume parte II

As essências sintéticas são organicamente sintetizados e são purificadas antes da composição do perfume. No caso das fontes naturais, as essências são obtidas dissolvendo a matéria-prima num solvente para obter os compostos aromáticos desejados. Por outro lado, o método de aquecer a matéria prima e condensá-la para destilar os vapores aromáticos é chamado de destilação. Essa destilação pode ser destilação de vapor ou destilação seca. Os óleos aromáticos podem ser igualmente coletados com a expressão que é compressão da matéria-prima. Os compostos extraídos são óleos essenciais que são utilizados na composição dos perfumes.

Em todo o processo o papel do perfumista é importantíssimo, visto que ele formula o perfume, de acordo com a necessidade e a personalidade do seu cliente ou do seu empregador, sempre lembrando que o preço do óleo do perfume é concentrado. Então o perfume é formulado para evocar os sentimentos desejados naqueles que o cheiram. Os perfumes devem ser corretamente armazenados para manter seus aromas intactos. Não devem ser expostos ao calor e nem à luz solar. Eles podem ser mantidos em frascos de alumínio opacos ou também podem ser mantidos na sua embalagem original.

Alguns dos perfumes mais conhecidos e clássicos:
  • Amor Amor - Cacharel (Principais fragâncias: citrinos, floral, fruta, baunilha, soft spicy)
  • Chanel nº 5 (Saida: ylang-ylang, neroli, aldeídos, lírio do vale; Heart: rosa de maio e jasmin; Fundo: vetiver, baunilha e sândalo).
  • Ralph - Ralph Laurence (notas refrescantes de mandarim, folhas de maçã-verde, freesia e almíscar suave)
  • J'adore - Dior
  • Angel
  • 212 Sexy
Na minha opinião, o que destes cheira melhor é Amor amor. Respondendo à PERGUNTA CENTRAL: NÃO SÃO PRECISOS GRANDES PERFUMES PARA SE CHEIRAR BEM. Depois de vermos como são feitos conseguimos perceber que um perfume é bom se as suas bases e essências forem bem escolhidas, portanto, uma marca não "alta" (como Victoria's Secrets) pode confecionar um perfume igualmente bom. REVELAÇÃO: eu NÃO uso perfumes de grande marca, se estou satisfeita? Sim, estou! Escolho muitos perfumes com os cheiros que eu gosto, não vou pelas marcas. e enquanto podia comprar um de marca cara, compro uns três ou mais de marca com o cheiro que eu gosto e posso ir mudando conforme o humor do meu dia :)
Ficou...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"