Minerais do Mar Morto - benefícios

O Mar Morto tem quase 3 milhões de anos e desde a antiguidade é utilizado como fonte de benefícios para a pele. O segredo está no facto deste mar ser rico em mais de 20 minerais (alguns deles só existem aqui) que, todos juntos, proporcionam hidratação à pele.
Também por esse motivo 1,2 milhões de turistas, anualmente, visitam o Mar Morto para comprovarem os benefícios do maior spa do mundo natural.
A enorme quantidade de sal (10 vezes mais do que nos oceanos) faz com que não seja possível vida neste mar, mas é esta propriedade que faz com que o Mar Morto seja tão especial para a pele.
Além disso, também as lamas desta região são utilizadas, em forma de máscara, para aumentar a hidratação da pele, melhorar a circulação sanguínea e enumeras coisas mais.
A indústria cosmética tem vindo a utilizar os segredos do Mar Morto para criar produtos extremamente saudáveis para a beleza. Já que não há muita gente com possibilidade de visitar o Mar Morto pessoalmente, as compras destes cosméticos têm vindo a aumentar e por isso, em breve, espero trazer a opinião acerca de um cosmético com lamas ou outra coisa do Mar Morto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)