Dicas básicas para emagrecer com saúde

Boa noite!
Este guia de dicas para emagrecer com sáude tem por base o meu conhecimento, adquirido ao longo de toda a minha vida e os meus últimos conhecimentos adquiridos que me foram ensinados pelo meu médico.
Guia para crianças (a partir dos 8 anos), adolescentes, jovens, adultos e idosos.
  • fazer no mínino 5 refeições por dia - não devemos sentir fome, caso contrário na nossa próxima refeição o organismo vai absorver muitas calorias, até demais, tanto boas quanto más.
  • em cima, disse calorias demais, porquê? são demais se não as gastarmos. Praticar exercicio. qualquer tipo de exercicio queima calorias, uns mais que outros. Há desportos para todos os gostos, personalidades e necessidades físicas. Exercicios aeróbios (em que a respiração é muito importante) queimam mais calorias, como a natação, corrida, e alguns exercicos de musculo. a natação para além disso traz muito mais vantagens, assim como os outros desportos, e não requer muito esforço (depende da variante).
  • evitar fritos - muito calórico e aumentam o mau colesterol
  • evitar batatas - fritas, cozidas, de qualquer modo - tem muitas calorias
  • comer primeiro uma sopa com mais xuxu, courgete, beringela do que batatas
  • não por massa nem arroz na sopa
  • no segundo, comer primeiro bastante salada e depois o resto
  • evitar massas e arroz no segundo, e optar por mais saladas
  • não abusar de alimentos ricos em açúcar como doces e etc.
  • cuidado com o sal na alimentação
  • não fazer comidas com molhos
  • optar por grelhar vegetais, carnes e muito peixe
  • lanches de iogurte + frutas/cereais
  • pequenos almoços bem tomados: podemos abusar um pouco dos doses, porque vamos puder gastar as calorias ao longo do dia. O ideal é um copo de leite, com ou sem café (com ou sem cereais) , uma peça de fruta e/ou uma torrada.
Acho que não é muito. Assim, além de emagrecer, podemos ter uma boa saúde, em todos os aspetos. Não se esqueçam de variar os tipos de carnes, peixes e essencialmente legumes e frutas. Para mim, os legumes e frutas são uns dos meus melhores amigos, com os seus poderes antioxidantes, anticancerigenas, cicatrizantes, fortalecedores e etc.


    Beijinhos!

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