Como escolher o gel de banho? - Deco


Boa tarde! Achei este documentário da Deco muitíssimo interessante e decidi publicar sem mais demoras. Não vale a pena eu dizer nada porque ele, sem dúvida, diz tudo. Muita atenção ás dicas que a Deco dá.
Duas partes para não ficar muito grande.
"O duche é um acto relaxante para o corpo e para a mente. Depois de um dia de trabalho, fá-lo sentir como novo e, de manhã, desperta-o para um novo dia. O gel de duche tem um papel fundamental. Ao comprá-lo, escolha bem e leia com atenção os rótulos.


Frescura e suavidade
A epiderme deve ser lavada todos os dias, devido aos resíduos orgânicos que produz, como o suor, as gorduras e os tecidos mortos e aos resíduos externos (sujidade, maquilhagem, etc.). Os géis de duche removem a sujidade, mas retiram também parte da camada hidrolipídica protectora da pele. Sem esta camada, a pele fica desidratada e desprotegida. Para compensar, os fabricantes apostam numa composição enriquecida com componentes activos, das quais fazem parte vitaminas, agentes hidratantes, extractos naturais, etc.
O gel de duche, produto de limpeza recente conquistou o seu lugar devido à sua grande vantagem em relação ao sabonete: maior suavidade depois do banho.

Sem dúvidas na hora de comprar
Alguns dos géis de duche têm outras denominações nos frascos como leite ou gel de banho, por exemplo. Na verdade, ao usá-los no banho de imersão, poderá ficar desapontado, dado que têm poucos agentes de formação de espuma. Assim, na banheira, a tendência será para gastar mais produto. Por isso, se quiser utilizar o seu gel de duche num banho de espuma terá de gastar mais do que o habitual.
É comum pensar-se que quanto mais espesso e cremoso for o gel de duche, melhor. Mas a consistência do produto pode ser conseguida com ingredientes que não influenciam a lavagem ou o efeito hidratante. Um gel de duche deve ser fluído para escorrer facilmente do frasco, mas não demais, para não se perder entre os dedos. Para verificar a viscosidade do produto, entorne o frasco e verifique se o gel flui lentamente sem espremer a embalagem.
Grande parte destes produtos promete uma pele hidratada. Muitos podem até conter os ingredientes que permitem hidratar, mas, por serem rapidamente enxaguado, nem sempre está o tempo suficiente na epiderme para o cumprir.
Na sua maioria, os géis de duche não aumentam a hidratação da pele, apenas a impedem de secar. Se quiser uma pele realmente hidratada siga os passos que alguns produtos aconselham como utilizar creme hidratante ou loção depois do banho. Com a gama completa de produtos, mais facilmente conseguirá uma pele hidratada.

"Atenção aos rótulos.
O pH neutro é uma das alegações mais comuns nas embalagens destes produtos. No entanto, alguns fabricantes não dizem a que pH se referem, se ao químico de 7 ou, se ao da pele, de 5,5. Procure sempre um produto que tenha o mesmo pH da pele.
A maioria dos géis de duche diz ser dermatologicamente testado. isto significa apenas que o produto foi submetido a testes na pele e não causou alergias. Como não existe um métode de base reconhecido e obrigatório a todos os fabricantes e por desconhecermos em que parâmetros são realizados cada um dos testes, estes acabam por não ter valor.

Hipoalergénico é outra alegação frequente neste tipo de produtos, no entanto, não significa que seja seguro para toda a gente. Apenas que foi testado em algumas pessoas que não tivera nenhuma reação alérgica.

Verifique sempre o prazo do produto, ou seja, o período de duração depois de aberto. Este vem sempre identificado com o símbolo de um frasco aberto. Apesar de muitas embalagens não alertarem para o facto, a verdade é que a maioria destes produtos provocam irritação ocular. Por isso, tenha cuidado ao utilizá-los na cara, por exemplo. Quando comprar este tipo de produto tenha sempre em atenção aos ingredientes químicos que o compõe e verifique se existe algum elemento ao qual é alérgico.

Marcas testadas: Palmolive, Dia, Carrefour, Vasenol, Sanex, Cien, Fa, Continente, Johnsons, Pingo Doce, Natural honey, Manava, Auchan."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"