Colchão ideal


Boa tarde!
Considero este post um dos mais importantes aqui do blog, mais uma vez, uma das importantes dicas da DECO PROTESTE.

"Um bom colchão deve acompanhar a curvatura natural da coluna e suportar todas as zonas do corpo. Os modelos com molas de aço são confortáveis e adaptam-se à pressão exercida, tanto por indivíduos pesados como leves.
Embora a firmeza do colchão seja uma questão de gosto pessoal, por regra, um corpo mais pesado precisa de um mais duro, para garantir melhor suporte. Se o colchão for muito rígido, o corpo não se adapta totalmente. Confere menos apoio a algumas partes do corpo, mas melhora a ventilação. Já se o colchão for demasiado macio, há tendência para o corpo se afundar, aumentando a sensação de calor devido à má ventilação. Importante é que o seu colchão sustente corretamente o corpo, permitindo descansar a noite.
quem sofre de dores nas costas deve optar por um colchão de dureza média: os rijos não permitem uma boa descontração e os muito macios acentuam as dores.
Se houver uma diferença significativa de peso dos ocupantes da cama, o melhor é optar por um sistema de duas bases e colchões individuais. Assim, o desnível que ocorre com um só colchão pode ser evitado e o conforto é maior. O indivíduo mais pesado deve ficar com o modelo mais duro. Os colchões podem ser unidos com um lençol-capa.
Para manter o colchão em bom estado, areje a cama todos os dias: ajuda a libertar a humidade. Vire-o regularmente de cima para baixo e de cabeçeira para os pés, para evitar deformações permanentes.
Uma vela, um pau de incenso ou um cigarro podem dar origem ao pior. Verifique, por isso, se as camadas exteriores do colchão são fabricadas com materiais anti-inflamáveis ou têm características de autoextinção do fogo

Consulte mais conselhos de compra e manutenção, no nosso sítio, em www.deco.proteste.pt"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)