Champô errado


Bem, antes de mais quero pedir desculpa pelo meu erro de ortografia na palavra champô que dantes eu escrevia shampoo e é um pouco complicado para mim mudar todas as vezes que escrevi mas agora vou escrever da maneira correta e portuguesa. Se sou portuguesa então escrevo português!

Agora vamos lá ao tema mesmo: champô errado! Quero falar das consequências que correm, minhas meninas, ao usar os champôs errados no vosso cabelo.

Quando compramos um champõ novo, usamos durante duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial, deixa de fazer resultado. Porquê? O cabelo habituou-se a ele? Não... Os cabelos deixam é de ficar limpos corretamente. Normalmente o champõ errado, aquele que não é adequado ao nosso tipo de cabelo, acaba a deixar resíduos nele, deixando-o feio, baço, sem brilho e com a raiz oleosa.

Nós andamos sempre à procura do champô para o cabelo perfeito, um que faça tudo, e estamos sempre a tentar tornar o nosso cabelo naquilo que ele não é! E os resultados disso quais são? Cabelo que precisava de hidratação que é cacheado ainda leva em cima com um champô para cabelos esticados, que o danifica e nem dá resultado devido a esse estado de danificação. Queremos um champô para cabelos pretos, secos, esticados e para dar brilho, mas acontece que temos de optar por uma escolha que nem sempre é a certa, portanto ás vezes convinha pedir a opinião de um dermatologista, cabeleireiro ou qualquer outro especialista.


O meu conselho: comprar sempre champô adequado aos cabelos, sem desejar que eles sejam como não são (os nossos cabelos como são podemos cuidar deles de modo a que os adoremos e que eles fiquem bonitões) e cuidar da saúde deles primeiro, depois, quando eles já não estiveram tão "doentes" apostar na forma física, ou seja, primeiro champô de hidratação ou qualquer outra coisa que o cabelo precise, e depois sim para cabelos lisos/forma. Em certos casos, recomendo da experiência o uso de um champô de limpeza, ou anti-resíduos antes do champô de tratamento, o que vai realmente tratar, para qualquer uma das necessidades, assim este último irá penetrar muito melhor na fibra capilar fazendo um resultado excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"