Alergia a brincos de bijuteria

Bom dia!

Ontem, no meio da minha pressa e correria toda, decidi pôr uns brincos, os meus preferidos. Tive de fazer um enorme esforço para os pôs e ao fim do dia a minha orelhinha deitava alguns "espécies de pus". Era um liquidozinho esbranquiçado e amarelo. Conclusão: alergia a brincos. E pensei COMO FAÇO PARA PUDER USAR BRINCOS COM NIQUEL?

É verdade, nós que somos alérgicas, somos alérgicas ao Niquel. Um composto químico utilizado nos brincos de bijuteria para baixar o preço. Nos famosos brincos feitos manualmente (como é o meu caso), nos brincos comprados em lojas de chineses ou assim, existe niquel, mas também em algumas lojas mesmo de bijuterias. Algumas dessas lojas já optaram por não vender produtos com niquel. Subtituem o niquel por outro constituinte, e o preço não aumenta muito. O que é excelente. Falo de lojas "BijouBrigitte" que sei que o faz.
Mas como não são todas, e nós nunca vamos encontrar um par igual ao nosso preferido sem niquel, portanto temos de arranjar maneiras caseiras de resolver os nossos problemas. Nós mulheres somos sempre desenrrascadas, não é verdade?

O truque número um é passar um pouco de verniz transparente, o finalizador, a base coat, á volta de toda a parte que vai entrar no buraco da orelha. Já me disseram que não resulta em todos os casos. Varia com a qualidade da base coat/verniz transparente, da quantidade de niquel que o brinco tem, e da sensibilidade da pessoa. Convém não aplicar muito porque depois fica uma camada bem grossinha que pode arranhar ou mesmo, o brinco não couber no lugar.

Truque para cuidar as feridas é usar um creme que seja anti bacteriano, para eliminar a infecção, ou creme cicatrizante que vai dar ao mesmo. O Halibut, creme associado ao rabinho dos bébes também é excelente.

Ultimamente, já vi uma recente novidade, da qual ainda não tenho confirmações, de uma éspecie de argolas/bolas, tipo donuts, com um buraco no meio, mais usados em brincos com aquela parte atrás para apertar, para tentar não provocar alergia nessa parte frontal entre o brinco e a orelha. Essa argola é transparente, pelo que não se nota ao olho.

Não só os brincos de bijuteria contém niquel, os de prata e ouro também podem conter. Melhor melhor é perguntar ao vendedor se possui ou não niquel na sua constituição. E caso fique pior, contactar o médico e deixar de usar o brinco.



Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"