Decisão de ter um cão

Olá, outra vez! 



Para se ter um amigo destes é preciso muita responsabilidade, amor e fidelidade. Eles têm de ser para nós como um amigo especial, mais que isso até.
Temos de refletir se temos tempo disponível na nossa vida, se temos amor e coração para aceitar os disparates que fazem e as doenças e males que podem acontecer, se temos paciência para lhes ensinar onde fazer as suas necessidades, ensinar os truques, ensinar quem é bom e mau, ensinar a não fazer mal aos da casa e etc, se temos DINHEIRO, se temos espaço para ele andar á vontade! É UMA GRANDE DECISÃO! é como decidir se queremos ter um filho ou não. Depois de o termos temo-lo para toda a vida! TODA A VIDA! Ou pelo menos devia ser assim, não devia existir o abandono, como alguém tem coração para tal? Claro que existem casos que por falta de dinheiro os donos vêm-se obrigados a abandonar ou deixar em canis, mas estes também não têm dinheiro para tudo. Portanto DOAÇÕES PARA CANIS E GATIS E TODAS AS ASSOCIAÇÕES ANIMAIS são sempre bem-vindas, ótimas, e um GESTO LINDO! Mais vale ou canis estarem cheios do que as ruas estarem cheias, não só de animais mas também de porcaria destes nos passeios, ossos, restos de comida, caixotes do lixo deitados no chão porque os cães buscam incessadamente por alimento, e etc. Caso a família não possua dinheiro, então foi porque provavelmente fez uma má decisão ao adquiri-lo, não pensou bem. Ou então por questões de crise, e nesse assunto já não me ponho ao barulho, nem ofendo ninguém, apenas me desiludo e fico triste com as misérias do mundo. Mas neste caso, de falta de dinheiro á sempre uma solução um pouca mais agradável: doar o cão a alguém que possa tomar conta dele ou doar a um canil e visitá-lo, ajudar a tomar conta do ex-cão; e por exemplo se adorares animais e quiseres ter muito o teu cão mas te apresentares numa situação desta, podes ser VOLUNTÁRIO/A nesse canil ou em muitos outros.
TUDO DEPENDE DO CORAÇÃO HUMANO!

E não queiram um cão só pelo seu físico, eles são como as pessoas: podem ser muito feios por fora mas por dentro são ouro! Não os escolham porque são pequenos e fofos, como o da primeira imagem, eles crescem, envelhecem, perdem a pica, a energia, a piada, habituamo-nos a ele e fica tudo monótomo, normal, sem aquela piada e paixão iniciante.

PENSEM BEM!!!

Vou continuar muito tempo neste assunto dos cães, até que fale dos tópicos todos que já referi. Fiquem atentos e atentas e qualquer dúvida façam-na nos comentários, ou então, peçam me o email ou dêem-me o vosso que falaremos pessoalmente.

Beijinhos e pensem nisto!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"