Ordem dos produtos faciais - parte I

Olá! Eu sei que já falei disto mas decidi atualizar e fazer uma espécie de GUIA DE TRATAMENTO DA PELE, onde falo dos produtos e da ordem que devem ser colocados. Este post é sobre a pele facial, tratamento facial seguirá um sobre pele corporal.
Muita gente não sabe se existe uma ordem correta para aplicar os produtos na pele ou se pode aplicar qualquer um, em qualquer ordem. Bem, a ordem dos produtos altera o resultado final.



A regra geral é que os produtos mais leves devem ser aplicados  em primeiro lugar e os mais pesados em último, já que, se aplicarmos os pesados primeiro, os leves, que geralmente são a base de água, não conseguem passar pelos pesados e penetrar na pele.
Vou dizer (pôr em lista) os produtos mais importantes e de uso regular, mas não significa que tenhas de usar todos eles. Os que não usares por não precisares ou qualquer outro motivo passa á frente.

Limpeza facial:
Nos mercados, lojas, revistas apresentam-nos montes de produtos com várias funções e estimulam-nos a comprar e a, muitas vezes, não gostar do produto.
As etapas e passos para cuidar da pele facial são os seguintes.
1ºpasso - desmaquilhar - existem vários nos supermercados com vários cheiros e de acordo com o tipo de pele. O que interessa é que ele funcione bem, retire a make sem termos de estar a esfregar para sair.
2º passo - sabonete - limpa a pele e deve ser usado duas vezes por dia (de manhã e á noite)
3 - esfoliar - esfoliante - uma a duas vezes por cima é necessário esfoliar a pele para refinar, retirar o excesso de células mortas, ativar a circulação e etc. Usar depois do sabonete e antes do tónico. Há quem não use sabonete e passe logo para aqui, não sou contra porque de certo modo o esfoliante também limpa...; um esfoliante facial (ou esfoliante corporal que também dê - para quem quer poupar - como os do Boticário que já falei aqui)
4 - tonificar - tónico finaliza a limpeza, regula o pH e facilita a absorção dos cremes posteriores assim como o esfoliante

5 - creme para a área dos olhos - esta área é muito sensível e normalmente os cremes para aqui são leves.
6 - ácidos e medicamentos - por exemplo para o acne. Quanto menos a quantidade de produtos entre o medicamento e a pele maior o efeito do medicamento. Depois da pele limpa é o ideal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)