Ordem dos produtos de rosto

Olá! Eu sei que já falei disto mas decidi atualizar e fazer uma espécie de GUIA DE TRATAMENTO DA PELE, onde falo dos produtos e da ordem que devem ser colocados.


Muita gente não sabe se existe uma ordem correta para aplicar os produtos na pele ou se pode aplicar qualquer um, em qualquer ordem. Bem, a ordem dos produtos altera o resultado final.
Fonte



A regra geral é que os produtos mais leves devem ser aplicados  em primeiro lugar e os mais pesados em último, já que, se aplicarmos os pesados primeiro, os leves, que geralmente são a base de água, não conseguem passar pelos pesados e penetrar na pele.
Vou dizer (pôr em lista) os produtos mais importantes e de uso regular, mas não significa que tenhas de usar todos eles. Os que não usares por não precisares ou qualquer outro motivo passa á frente.

Limpeza facial:
Nos mercados, lojas, revistas apresentam-nos montes de produtos com várias funções e estimulam-nos a comprar e a, muitas vezes, não gostar do produto.
As etapas e passos para cuidar da pele facial são os seguintes.
1ºpasso - desmaquilhar - existem vários nos supermercados com vários cheiros e de acordo com o tipo de pele. O que interessa é que ele funcione bem, retire a make sem termos de estar a esfregar para sair.
2º passo - sabonete - limpa a pele e deve ser usado duas vezes por dia (de manhã e á noite)
3 - esfoliar - esfoliante - uma a duas vezes por cima é necessário esfoliar a pele para refinar, retirar o excesso de células mortas, ativar a circulação e etc. Usar depois do sabonete e antes do tónico. Há quem não use sabonete e passe logo para aqui, não sou contra porque de certo modo o esfoliante também limpa...; um esfoliante facial (ou esfoliante corporal que também dê - para quem quer poupar)
4 - tonificar - tónico finaliza a limpeza, regula o pH e facilita a absorção dos cremes posteriores assim como o esfoliante

5 - creme para a área dos olhos - esta área é muito sensível e normalmente os cremes para aqui são leves.
6 - ácidos e medicamentos - por exemplo para o acne. Quanto menos a quantidade de produtos entre o medicamento e a pele maior o efeito do medicamento. Depois da pele limpa é o ideal.

7 - hidratante - se usares vários, como séruns, fluídos e etc, aplica sempresegunda a regra do mais leve para o mais pesado,
8 - cremes de tratamento especifico - creme antiidade e afins - sempre seguindo a tal regra
9 - protetor solar - deve ser o último porque assim não fica tapado de nenhum outro produto e pode então, ser bem usado e fazer a sua tarefa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)