Cabelos escuros podem ficar loiros, naturalmente sem pintar?

 Bom dia!
O maior desejos das mulheres morenas, acredito que seja, o de ficarem loiras. A verdade é que o loiro chama a atenção, por ser uma cor mais clara, mas suave, dá outro ar na aparência e muitas mulheres desejam um cabelo loiro.

Hoje em dia já podemos pintar o cabelo, mas pintar de loiro dá muito trabalho e gasto.
Primeiro porque se tivermos cabelo preto, por exemplo, primeiro temos de o descolorir, o que é um processo um pouco forte para o cabelo e passar por uma data de etapas que enfraquecem o cabelo e portanto depois é necessário hidratações semanais e etc.
Segundo porque não é só pintar, é manter. Retocar a raiz semanalmente e continuar com as hidratações.
Gasta-se muito tempo, dinheiro e dedicação, ás vezes para nada porque não fica o tom desejado ou o cabelo até pode cair!

Mas vamos ao que realmente venho e quero falar.

Sou loira natural e sei bem o que o Sol faz ao meu cabelo, tanto o bom como o mal.
Sol é fundamental para cabelos loiros. Ele mantém os loiros e dá-lhes brilho.
Nos cabelos castanhos claros, no Verão, vocês já devem ter reparado que ficam com um tom ligeiramente mais claro, um ruivo aloirado, e o cabelo fica com mais brilho. Isso é exatamente devido ao Sol. 

Mas Sol a mais também faz mal, portanto tenham cuidado. Se querem ter os cabelos mais claros, NATURALMENTE, não se ponham ao Sol do nada. Eles ficam mais claros ligeiramente, nunca chegaram a ser loiros totais, como uma loira natural. E ficam mais claros essencialmente no Verão, não pensem que se apanharem bastante Sol que dura o ano todo, além disso ficam com o cabelo estragado, queimado e depois? Tratamentos, máscaras e hidratações.

Em relação aos cabelos pretos, é mais díficil ficarem loiros. Podem ficar com tons mais castanhos apenas.

Existem ainda outras formas menos agressivas que pintar, como o uso de champô para cabelos loiros, clareadores progressivos e temporários, loções e etc.

Cabelo preto com champô de camomila, por exemplo,  e aplicado todos os dias, pode ficar mais claro, com madeixas castanhas. Mas pensem, por outro lado, as consequências de usar o champô errado. Podem ficar com as desejosas madeixas mas sem brilho e baças. De que vale isso? E volto ao mesmo, iriam gastar dinheiro nesse champô errado, em champô certo para cuidar depois, em máscara e em condicionador (já estou a excluir produtos específicos contra queda de cabelo e etc. em casos mais graves e champô anti resíduos). Vale a pena correr estes riscos?

Usar as loções necessitaria de uma aplicação constante, gasto enorme, mas teria um poucinho mais de efeito, mas iria demorar bastante.

Conclusão/resposta: Quem tem o cabelo muito preto não fica loira naturalmente, apenas pode ficar com o cabelo queimado e isso pode provocar queda, ressecamento e alguns problemas no couro cabeludo. Contudo há receitas "caseiras" para clarear os cabelos, mas, assim como os champôs, loções e por aí, o gasto pode ser elevado e os resultados podem não ser os esperados.
Se querem mesmo cabelos loiros, com uma tonalidade mesmo loira, o melhor é seguirem as colorações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)