Relaxar em casa - o nosso Spa

Boa tarde!
Nesta época de crise o ideal é poupar dinheiro e relaxar para evitar depressões e problemas que não quero sequer falar agora. Então, hoje, trago uma proposta para relaxar e para poupar - Spa em casa.

Com o emprego, filhos, uma casa para arrumar, compras para fazer e etc é difícil ter tempo para nós!
Mas vamos lá!

Primeiro vamos criar um ambiente: tranquilo. aconchegante, com velas, sons e com aromas/essências.
As últimas além de promoverem o bem estar físico e emocional devem atuar no sistema imunológico, digestivo, cardiovascular e respiratório, facilitando no papel de tratamento de casos de stress.
Os sons ideais são de pássaros, água, sons da Natureza.
Colocar pétalas de flores, rosas, ajudam muito no cheiro e a relaxar.
O banho ideal seria o de imersão, mas atenção a água quente em excesso e sabonete porque ressecam a pele.

Durante o banho, devemos receber cuidados especiais, além de eliminar as impurezas, ajudam a relaxar corpo e mente, como esfoliantes.
Primeiro passo: usar um esfoliante facial para limpar o rosto, eliminar as impurezas, resíduos de make, e oleosidade excessiva.

Segungo passo: usar esfoliante corporal para o mesmo efeito do corporal. A massagem circular estimula entre outras coisas a circulação, o que nos acalma também.
Depois do banho, com roupões, faixas de cabelo (toucas de algodão) e pantufas de coras claras como o branco - calma e tranquilidade - aplicar um tónico na cara seguido de um hidratante e depois um hidratante profundo no resto do corpo.

Nos cabelos, usar champô adequado e máscara durante o tempo recomendado. Depois do banho colocar aquelas toucas nos cabelos.

Existem óleos que se aplicam nas roupas(lençóis antes de dormir, pijama...) que ajudam a relaxar e ter um bom sono. Seria ideal usá-lo depois do banho, antes de ir para a cama.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"