Proteção solar - 3ª parte



Que formas há de protetor? Qual a melhor?
Existe em creme/loção, gel e spray.
Para crianças o melhor é spray porque facilita na aplicação, mas também convém ver o tipo de pele. Fala neste video um pouco: http://www.youtube.com/watch?v=0jEu95iDvrQ&feature=player_embedded. Para adultos é conforme o tipo de pele e gosto.

Protetor com dupla função: proteção e bronzeado resulta?
Resulta sim. Em longa duração tem efeitos extarordinários.

Protetor com dupla função: proteção contra o sol e picadas de medusas. Existe?
Sim. Da marca ISDIN. E parece-me uma ótima ídeia. Dois em um. Ser contra picadas de medusas não impede a proteção.

Autobronzeadores, devemos usar?
Quando os usamos, não usamos protetor e daí é que é o problema. Ficamos com um bronze mas com pele estragada e queimada. O que recomendo? Passar bronzeador e protetor ou usar um 2 em 1, como o da Nivea.
A cor resultante do uso dos autobronzeadores não confere nenhuma proteção contra a radiação UV. A pigmentação adquirida pelo seu uso não é devido ao aumento da melanina e sim decorrente de uma reação química do produto com a queratina, que apenas escurece a última camada da pele.

Já estou com bronze, ainda preciso se protetor?
Claro que sim, se não a pele fica queimada, cai e vem pele "branca" de novo.
O bronzeamento significa que a pele já foi danificada, pois o bronzeamento é uma resposta ao dano solar, uma tentativa de se proteger.

Queimei-me e agora?
O importante é não queimar e portanto seguir as dicas, mas caso algo aconteça:
- para combater o calor usa-se o frio: banhos frios de imersão vão trazer bastante alívio.
- produtos refrescantes e calmantes contendo calamina, cânfora, mentol, azuleno e aloe vera podem ajudar a diminuir a sensação da pele queimada
- para a face, compressas frias com chá de camomila fraco podem ajudar
- loções pós sol também aliviam muito
- Casos mais intensos, podem necessitar de corticosteróides de uso tópico associados alguns tipos de anti-inflamatórios e analgésicos, indicados por um médico dermatologista

Educar as crianças
A proteção das crianças é responsabilidade dos pais! Proteger as crianças e estimular os adolescentes a se protegerem é um hábito que deve ser formado desde cedo.
Cerca de 75% da exposição solar acumulada durante a vida ocorre até os 20 anos de idade, sendo muito importante a proteção solar nesta época da vida.

Falarei de como escolher o portetor solar, de produtos para cabelo com FPS e de produtos labiais também com FPS. Espero que gostem e aprendam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)