Sutiãs de amamentação


Bom dia! Não, não me esqueci das grávidas! Vou inicialmente falar de sutiãs (amamentação e sustentação), depois cintas, conchas e etc. Vou iniciar uma nova secção aqui no blog.

À medida que a gravidez vai passando ficamos assustadas com a infinidade de produtos indicados para antes e depois do parto. Temos que ter o bom senso e analisar o que é realmente necessário para o nosso caso, o obstetra é a pessoa mais indicada para nos ajudar neste dilema. Um produto recomendado por todos os obstetras é o sutiã de amamentação.
O sutiã para amamentação é indispensável para depois do parto, pois além de promover boa sustentação aos seios, permite que amamentemos com conforto , praticidade e discrição.
O soutien de amamentar difere quanto ao tipo de abertura frontal que pode ter:

  • Abertura Parcial (Sutiã com janelinha tipo triângulo): proporciona ótima sustentação, a abertura para amamentar é prática e mais discreta. A desvantagem é que a estrutura fixa do sutiã que envolve todo o seio pode comprimir as glândulas e causar ingurgitamento (mamas endurecidas pelo acúmulo de leite).



  • Abertura Total: Proporciona boa sustentação, a abertura para amamentar é prática, proporciona maior contato com o bebê. A desvantagem é que ao amamentar a mama fica mais exposta. Este modelo é o mais recomendado nos cursos de amamentação.
Uma dúvida entre as grávidas é que tamanho comprar, pois além dos seios maiores após o parto, também usaremos concha de amamentação ou o absorvente para o seios para amparar o leite que vaza. Portanto, o ideal é que o número do sutiã seja 2 números maior que o sutiã usual. Caso a mamã não tenha engordado muito, 1 número maior é o suficiente. Não podemos exagerar na numeração do sutiã, pois se ficar frouxo nas alças e no tórax não dará sustentação necessária aos seios.
A tarefa de comprar um sutiã que se encaixará perfeito é difícil, portanto, o ideal é que compres inicialmente apenas duas peças e após o parto, pedes para alguém comprar outras peças já sabendo o número necessário.



Os soutiens de bojo de enchimento não são recomendados, pois aquecem a mama favorecendo a transpiração. Já estaremos com a mama grande, usando a concha de amamentação ou o absorvente para seios, o bojo será totalmente dispensável. Os sutiãs de amamentação deverá ter menos costurar possível, ou costurar finas que não marquem a pele, proporcionando mais conforto.
Na listinha da maternidade são geralmente solicitados dois sutiãs de amamentação. Mas como a sua utilização será continua, o ideal é que tenhamos de três a cinco sutiãs confortáveis, que forneçam boa sustentação e não comprimem os seios.
Além de soutien cor da pele, opta também por sutiãs de amamentação branco e preto para combinar com a roupa que estás a usar, se quiseres. O uso do sutiã de amamentação não será desculpa para  perder o bom gosto.
Marcas com linhas especiais de sutiã de amamentação:
Liz, Morisco, Dilady, MyLady, Demillus, Maternity


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"