Quando caem os brilhantes das nossas bijuterias

 Isto já aconteceu comigo e sabem o que fiz? 
Tinha cá em casa uns brilhantes parecidos aos originais, peguei em cola UHU e colei. 

De seguida, depois da cola seca, apliquei termolina leitosa (que se vendem na Americana e lojas de trabalhos manuais) em toda a pulseira. A termolina é como uma cola, quando seca fica transparente, faz o material ficar mais resistente, impermeabiliza mas não durante muitas lavagens e dá para decoupage, craquelê, bordados, costuras, papel e outros materiais após a pintura. Para quem faz trabalhos manuais é ideal, várias utilidades.

Assim a minha pulseira ficou mais resistente e os brilhantes mais difíceis de cair.
Os brilhantes podem se comprar em várias lojas, como as dos chineses, de vários tamanhos e cores.

Atenção: isto só resulta com bijuterias de pxback, não sei como se escreve mas são bijuterias sem ser de ouro e prata.

Existem também lojas que vendem uma cola própria para colar e está lá indicado o modo de preparar.

Também existem outras técnicas como a aplicação de verniz mas sinceramente, eu não recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"