Conchas de amamentação

As conchas para amamentar proporcionam vários benefícios, contribuem para formação de um bico de peito maior e consequentemente facilita a pegada do bebé na mama. Protege o atrito da mama no sutiã em caso de peito ferido, facilitando a cicatrização. Previne o vazamento de leite no sutiã e roupa.



Existem dois tipos de conchas para amamentar, as de base rígida e as de base flexível, a diferença entre estas conchas é:


  • As conchas de amamentar rígidas ou conchas de base rígida são para pré-amamentação, utilizadas geralmente a partir do sexto mês de gravidez para preparar o seio para amamentação. Indicada principalmente para quem tem seios planos ou invertidos ou para evitar o vazamento de leite. A base rígida “puxa” o bico para fora formando o bico do peito.

  • As conchas de amamentar de silicone ou concha de base flexível são indicadas no início da amamentação, deixam o bico do peito “flutuando” não aleijando o bico do peito. Indicada principalmente para quem está com a mama ferida ou para evitar o vazamento de leite. Evitam o atrito das roupas com as rachaduras e facilitam a cicatrização rápida e natural, são ventiladas, com base macia.
As conchas realmente ajudam, e tornam o momento de amamentar um prazer e momento mágico.
Os discos são parecidos mas são indicados para absorver o leite que sai espontaneamente dos seios, de modo a que a mãe se sinta sempre confortável e à vontade.
Discos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"