Bico de silicone


O bico de silicone auxilia no processo de amamentação das mães que possuem o bico do peito pouco saliente ou quando o bico do peito está ferido.

O bico de silicone ou intermediário de silicone deve aderir bem ao bico do peito e de preferência ser hipoalergênico. É necessário limpar bem o bico do peito antes de colocá-lo. Posicionar o bico de silicone no peito com a aba lateral virada para frente, após encaixar o bico retornar a aba em direção à mama. É necessário esterilizar o bico de silicone após cada mamada.

Em alguns casos o bico de silicone pode intensificar a ingestão de ar no bebé o que pode gerar gases. É importante colocar o bebé para arrotar após as mamadas, desta forma a incidência de gases e cólicas diminuem.

Não esquecer de limpar o bico do peito após a amamentação, mesmo usando o bico de silicone pode passar um pouco do próprio leite.

Em caso de dificuldade em amamentar procurar orientação especializada. O bico de silicone para o peito é um dos vários recursos disponíveis para facilitar na hora da amamentação.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)