Alimentos para combater a dor de cabeça


A dor de cabeça pode ter inúmeras causas, incluindo alimentares portanto a ingestão de certos alimentos ajudam a evitar e combater a dor, como Salmão, Sardinha, Atum e Semente de Linhaça porque são ricos em ómega 3 (ação anti-inflamatória e combate as substâncias que provocam a dor).

O gengibre, assim como os alimentos acima, possui propriedades anti-inflamatórias que combatem a cefaleia.
Os grãos integrais, as sementes, o abacate, o espinafre e os frutos do mar são fontes de magnésio que, comprovadamente, combate dores de cabeça.
Além disso, possui propriedades relaxantes.
Alimentos ricos em vitamina E e substâncias antioxidantes, como o azeite, as frutas, as verduras e as sementes oleaginosas combatem os radicais livres e as substâncias tóxicas que se instalam no nosso organismo, melhorando a circulação e reduzindo a inflamação, o que ajuda, e muito, nos casos de dores de cabeça.
É muito importante também aumentar o consumo de água, pois a desidratação é uma das principais causadoras de dores de cabeça.
Claro que também deve ser reduzido o consumo de doces, carboidratos e frituras, que em excesso contribuem para quadros de cefaleia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)