Tratamentos com os cabelos no verão

Bom dia!
Continuando  a falar no calor e verão e cabelos...

Operação pré-verão
Um mês antes de ires à praia, programa tratamentos de restauração com queratina, que vão deixá-los mais fortes e menos suscetíveis a danos. Em casa, aposta em máscaras fortalecedoras e hidratantes para usar uma vez por semana durante o banho. Isso vai fortalecer e deixá-los preparados para praia, vento, piscina...

O calor do Sol pode potencializar o efeito de uma máscara hidratante. Mas lembra-te que, ainda assim, o tempo de reação indicado pelo produto deve ser respeitado para evitar efeitos negativos, como cabelos oleosos ou até o comprometimento da estrutura capilar. Se quiseres aproveitar as altas temperaturas, aplica o produto, deixa agir durante o tempo indicado e retira com água.

Aproveita o verão para tomar muitos banhos frios. A água quente é inimiga do cabelo, pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios, deixando-os sem brilho.

Uma dica para quando nos esquecemos do protetor solar nos cabelos: usamos o protetor solar da pele, mas em spray porque se não eles ficam tipo caca né? :S

Fresh Cooling Spray, da Neutrogena

Corta as pontas, assim elas correm menos risco de se espigar, antes e depois das férias.
Quando o verão acabar é bom fazer hidratações regulares com tratamentos para selar as escamas, como blindagens térmicas, para devolver sáude e brilho aos cabelos.

Já a seguir penteados para o verão. Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)