Tipos de champô


Bom dia, trago uma novidade!

Já me vi interrogada sobre as diferenças entre champôs e qual é que limpa e hidrata e isso tudo e acho que não sou a única. Antes de lavar-mos os cabelos e comprar-mos os produtos é melhor ter a certeza do que ele faz, certo? Não é qualquer champô que vai lavar bem os cabelos...
Falarei de 4 tipos: transparente, translúcido, leitoso e anti-resíduos.

Transparente - o champô pode até ter cor, mas é transparente - é neutro (como champô de bebé); limpa em profundidade unicamente; indicado para todos os tipos de cabelos; se este tiver muito estragado é aconselhável usar um transparente/limpeza e depois de tratamento (não podemos cuidar do nosso cabelo com ele todo sujo, como é óbvio); usar 1/2 vx até sentir o cabelo limpo, ou seja, mesmo molhado,nós esfregamos e ele parece ressecado e faz um barulhito.

Translúcido - o champô de textura translúcida, pérolada, também limpa o cabelo, mas não como o transparente. É mais indicado para o uso diário, está entre o transparente e o leitoso, ou seja: ele limpa e hidrata superficialmente. Por isso, é bom.


Leitoso - é o champô de tratamento, de textura mais densa. Deve ser usado com o cabelo já limpo. É recomendado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto os lava.


Anti-resíduos - pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada, para uma limpeza profunda. Lava bem o cabelo e abre as cutículas para receber o tratamento. Para obter o efeito desejado, a regra é não exagerar na dose do anti-resíduos. Para cabelos oleosos, a aplicação indicada é uma vez por semana. Para normais, quinzenalmente. E quem tem cabelo seco deve evitar o produto porque neste caso os fios perdem o brilho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)