Limar/Lixar bem as unhas

Bom dia! Esta é a minha primeira publicação, espero que gostem.. Aqui fica uma dica, para LIMAR/LIXAR BEM AS UNHAS!
Para as unhas ficarem sempre fortes e saudáveis, é preciso ter alguns cuidados. As unhas compridas ficam apresentáveis até um certo ponto, mas quando muito grandes, ficam com uma aparência de desleixo e até mesmo falta de higiene.

Por isso, lixar as unhas sempre que necessário é essencial não só para a saúde das tuas mãos, como também para deixá-las sempre bonitas. Agora trago algumas dicas para lixar as unhas, e vê como é fácil fazer isso mesmo em casa.

Passo 1
Tu podes lixar as unhas pintadas ou não. Acredita se quiseres, mas as unhas com esmalte/verniz facilitam a visualização do formato. Principalmente para as iniciantes que ainda não têm prática e ficam com receio de acabar deixando as unhas desiguais. Mas é claro que após devidamente lixadas, o esmalte deve ser retirado.

Passo 2
Separa uma lixa de boa qualidade para dar início ao procedimento. Para saber como lixar as unhas, analisa o formato das tuas mãos, pois para cada tipo há um tamanho e um formato ideal para as unhas: As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos, já as unhas quadradas são para mãos alongadas de dedos finos e compridos.

Passo 3
A maneira correta de lixar as unhas (independente do formato), é apoiando uma das mãos com os dedos esticados sobre uma superfície plana e encostando a lixa na ponta de uma das unhas. O sentido da lixa só irá mudar de acordo com o formato que se desejas dar.

Passo 4
Unhas quadradas: Para lixar as unhas no formato quadrado, a lixa deve ficar na posição paralela às pontas das unhas. Faça movimentos delicados no sentido vai e vem de uma ponta à outra, sempre fazendo uma pausa no meio do caminho. Feito isso, até o tamanho de unha que desejar, finalize lixando as pontas laterais das unhas no sentido de lado até o topo, repetindo o movimento no sentido contrário para garantir que a “pontinha viva” desapareça.
Unhas redondas: para lixar as unhas no formato arredondado, basta dar início seguindo o passo 3, onde uma das mãos deve ficar sobre uma superfície plana e em seguida, posicionar a lixa na lateral da unha e fazer movimentos suaves, unindo a ponta com o restante da unha. Imagine sempre o formato de um arco para deixar as unhas bem arredondadas. Repita esse procedimento na outra ponta da unha e une as duas pontas até que o efeito redondinho fique completo.
Passo 5
Depois de lixar as unhas, caso tenhas feito o processo com elas ainda pintadas, retira o esmalte/verniz velho e finalize aplicando uma cor nova. Se as unhas já estão sem nada, finaliza aplicando o esmalte/verniz na cor de tua preferência.
 Beijinhos

2 comentários:

  1. Gostamos muito do blog!! Está muito bom e obrigada pela dica! Bjs! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Obrigado por fazeres um comentário. Todos os comentários são bem vindos e ajudam-nos a puder melhorr o blog Obrigado também por seres membro. Conta as tuas amigas, aprende mais e ensina. Dá mais a tua opinião no blog. Adoramos isso. Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)