Cuidados com os cabelos no verão

Eu sei meninas, o verão ainda não começou aqui em Portugal mas já começa a fazer um calorzinho...

Vamos vamos lá ter uns cabelos saudáveis:

1 - o ideal seria investir num kit de shampoo, amaciador/máscara de uma linha própria para o verão mas e o money? não há muito, portanto...
Estes produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes,  mas não esqueças de ver qual é o mais indicado para o teu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto ou normal).

2 - usa um bom leave-in: aplicado após o banho, forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes.

3 - antes de ires à praia ou piscina, aplica um produto com um protetor solar (é bem fácil encontrar em farmácias, perfumarias e até no supermercado). Volta a aplicar depois de saires da água, caso ele não seja á prova de água.

4 - passa os cabelos por água normal depois de saires dá água do mar ou piscina. Se não houver banheiro por perto, usa uma garrafa de água mineral.

5 - se passares muitos dias seguidos na praia, ou piscina, ou nas férias á beira mar usa shampoo anti-resíduos  uma vez por semana para tirar o cloro e o sal. Se notares que o cabelo precisa de mais vezes, usa mais vezes.

6 - evita expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha/alisador (usa só em dias especiais). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposta em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho - tipo aquele "estilo praia" que nós normalmente gostamos.

7 - acessórios como headbands, tiaras e tic tacs ajudam a manter o look bonito depois do mergulho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"