Como andar de saltos altos?


Nós adoramos maquilhagem, perfumes, manicure, pedicure... Pedicure para quê? Para o nosso pézinho brilhar no nosso salto alto!
Hoje pela primeira vez vou falar de saltos altos, aqui no blog!

Muitas mulheres pensam que são muito altas para usar salto alto, sapatos ou sandálias e que não conseguiria andar de stilettos, mas é melhor pensar duas vezes. Todas as mulheres conseguem e são capazes e tem de ter um par, pelo menos! Eles são exemplos de um item indispénsável e acrescentam muito ao visual.
O primeiro grande problema: Como andar de salto alto?

*Começar com saltos pequenos: se nunca usaste sapatos de salto alto antes, não comeces a aprender com stilettos de 12 cm de altura, né? O chão convida-te, se o fizeres. Tenta algo com 5 centimetros, ou mesmo um salto anabela, só para habituar. Os saltos tipo anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos. Com o tempo e a prática vamos aumentando a altura.
*Assumir uma posição vertical: a postura deve ser a mais vertical possível. Manter os músculos do abdômen retesados contraindo o baixo ventre na direção da  coluna, fazendo com que o peso do corpo recaia sobre os saltos.

*Saltos com base larga: é mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar: passa a usá-los só depois de adquirires prática e confiança.

*Observar o modo de andar das modelos: vê como as modelos profissionais andam de salto alto. Embora elas andem de forma um tanto quanto exagerada quando estão a desfilar nas passarelas, mesmo assim  poderás aprender algo com elas, desde que moderes um pouco o teu modo de andar. Tenta a naturalidade. Pratica diante do espelho até te sentires segura.
*Passos curtos: ao andar de salto alto os teus passos deverão ser naturalmente mais curtos. Assim, precisarás de dar mais passos que o costume para andar uma determinada distância. Não esperse ser capaz de andar tão rápido como se tivesses sem saltos. Dá cada passo como se estivesses andando em  linha reta. Ao andar desta forma, colocando um pé à frente do outro (seguindo uma linha reta imaginária), dás um balanço ao teu quadril. Pratica sobre uma linha reta no chão.
Além disso, balancei-a os braços enquanto andas, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao teu andar e assegura-te de não curvar os joelhos mais do que normalmente o farias.
*Primeiro o salto, depois a ponta do pé: embora possa ser tentador colocar todo o pé no chão de uma vez, não faças isso, pois o teu modo de andar parecerá estranho. Em primeiro lugar, apoia os saltos no chão e só então pisa com a parte da frente do pé (ou seja, não pises com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Em outras palavras: não pises com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão (vê imagem ao lado). Além disso, coloca um pé diretamente à frente do outro para mais equilíbrio e aparência mais natural. 


Vê por onde andas!:  ao andar com sapatos de salto alto deves ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisas. Toma cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes grossos, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos deves andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem. Ao subir ou descer escadas utiliza sempre os corrimões como apoio e tem certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto  tenhas  de dobrar ligeiramente os pés para um dos lados. Uma excelente dica para proteção de saltos são os protectores de salto alto.


A melhor maneira de aprenderes é andar o máximo possível. Praticares a subires e desceres escadas, em diversos solos, etc. O importante é praticar.

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