Preparar a pele para maquiar

Olá, boa tarde! 
Hoje vamos preparar a nossa pele para maquilhar.
Não vale de nada ter uma boa maquiagem quando por baixo a pele está um caco. Uma boa preparação faz a make durar mais e a pele ficar hidratada e protegida!
Fonte

1º passo: remover as impurezas
Se estiveres com make, primeiro limpa-a. De seguida, lava o rosto com um sabonete próprio para limpeza profunda do rosto ou esfoliante diário próprio.

2º passo: tonificar a pele
Agora minhas lindas, é hora do tónico facial adstrigente (nem para todas, é verdade! depende do tipo de pele). O tónico fecha os poros e dá à pele um aspecto jovem e saudável recuperando algumas vitaminas que a pele vai perdendo para além de manter a pele longe de oleosidade em excesso.
3º passo: hidratar
A hidratação devolve à pele a água perdida durante o dia. A pele hidratada mantém a maquinagem bonita por mais tempo e evita que ele rache...:S
A aplicação do hidratante pode ser feita com os dedos, em pequenos movimentos circulares, para ativar a circulação do sangue no rosto. Quem tem pele oleosa ou mista deve optar por um gel ou loção hidratante e produtos oil free, enquanto mulheres com a pele seca devem usar cremes hidratantes.

Uma dica e o 4º passo é usar um primer.
O primer fecha ainda mais os poros e segura a maquiagem, controla a oleosidade e a textura da pele para que não borre ou escorra a make-up.
Existem versões para o rosto, boca e para maquiagem ao redor dos olhos. Dura muitinhas horas, o que para nós vale de muito não é?

Agora já podemos fazer um bom uso dos produtos e da make!

Comenta baixo, eu agradeço :)

Fonte do conteúdo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)