Cuidados com os pés


Os pés são muito delicados mas dão sustento ao corpo, dão-nos firmeza e equilíbrio. Eles exigem cuidados especiais. A higiene dos pé é muito importante.

Fonte

Após o banho, enxugua bem os pés, secando entre os dedos para não causar proliferação de bactérias e fungos.

Deve ser feita uma esfoliação dos pés semanalmente, usando produtos específicos durante o banho para remover células mortas. Recomendo-te o esfoliante de açaí d'O Boticário e/ou o esfoliante da Akileine.


Fonte
Fonte

Outra dica que tem o mesmo resultado é usar a lima de pés a cada 15 dias ou uma vez por mês, limando sempre em movimentos circulares. Eu recomendo e prefiro a lima elétrica da Dr. Scholl.

Fonte
As unhas merecem grande atenção e cuidado, pois podem encravar ou infeccionar com facilidade. Corta as unhas sempre rectas, não deixes que elas ultrapassem o limite dos dedos e não tires os cantos. Lima cuidadosamente as unhas para que não fiquem sob a pele e não encravem.

Hidrata os pés uma vez ao dia com produtos específicos. Eu recomendo Akileine.
Fonte

Entre os dedos, passa talco em vez de creme. 
Não deixes o verniz por muito tempo nas unhas porque podem surgir manchas brancas e isso ajuda na formação de fungos.

Na praia, é importante passar protector solar nos pés para evitar secar e prevenir contra o cancro de pele. 
Para evitar o engrossamento da pele, anda sempre calçada. 
Usa ténis e meias macias e de algodão para absorver melhor a transpiração e proteger os pés de fungos, bactérias causadores de micose e do mau cheiro.

Para evitar dores nos pés usa saltos confortáveis como plataformas ou com bicos mais largos. Se fores passar muito tempo em pé usa sapatos baixos e que não apertem. As solas são importantes, devem ser flexíveis. Se puderes anda descalça na terra ou na areia porque isso massaja e descarrega a energia pela planta do pé e recarrega com a energia da natureza e deixa o pé respirar.

Para evitar pés inchados, bebe bastante água, evita comidas salgadas, repousa as pernas num apoio mais alto e podes massajar, no sentido de baixo para cima, com creme ou óleo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)