Valorizar o olhar com sombras

Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos mais bonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.

Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.

Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso escolher cores de sombras que combinem com o tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, usa no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, castanha ou chocolate.

Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.

Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprender a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, usa tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplica sombra clara para abrir os olhos. Esfuma levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.

Olhos redondos: Aplica suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplica nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, usa um iluminador.

Olhos caídos: Com uma sombra escura, levanta os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evita os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos salientes: Com uma sombra escura, cria uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Usa tom claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos: Para separá-los, usa sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolhe tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.

Olhos separados: Usa tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfuma na dobra da pálpebra.

Sombras para olhos com cor:

Castanha: As cores que vão bem são lilás, verde, laranja, azul e preto, são excelente opções que realçam por contraste ou harmonia.

Preta: Combinam com praticamente todas as cores, exceto as verdes que podem deixar o rosto muito pálido.

Cor de mel( castanho esverdeado): dourado, verde, salmão e nunca azul

Azul: bronze, dourado e castanho

Com cor acinzentada: azuis, lilás, grafite e preta

Olhos verdes: cores neutras como o cobre, castanho, mel, cinza e grafite

Tipos de sombras

A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplica-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada apenas numa região.

O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se a tua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.

Mais dicas


Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasses o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolhe sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que podes abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)