Tudo sobre sobrancelhas


Muitas mulheres não dão importância às sobrancelhas mas fazem uma grande diferença no rosto, equilibram as linhas, dão outro olhar mudando a expressão.

Se os pêlos em excesso não forem retirados, o olhar fica pesado. A maneira mais fácil e correcta de remover os pêlos é com a pinça. Com cera quente pode se tirar pêlos em demasia, ser muito doloroso e estragar a pele com os puxões, tornando-a mais frágil e sem elasticidade.

Sobrancelhas finas ou com falhas também estragam o olhar...
O modelo varia de rosto para rosto, e defe ser aplicado baseado nele.
O primeiro modelo deve ser feito num salão profissional, até para dar opinião de qual o melhor modelo que se adapta ao rosto. Depois é mais fácil seguir o modelo em casa.
Para fazer as sobrancelhas é só preciso ter uma pinça, algodão, escovas próprias e creme hidratante.
Deve sempre seguir-se o traçado natural por isso é importante que seja um profissional a faze-lo na primeira vez, para não arrancar pêlos a mais e deixar as sobrancelhas desiguais.

Os pêlos demoram +- 15 dias a crescer e quando são muito arrancados podem desaparecer.

Para fazer as sobrancelhas em casa tem de se ter muito cuidado, é preciso faze-lo num espaço bem iluminado e com um bom e grande espelho (sem ser um espelho de aumento). A pinça deve ter a ponte em corte diagonal e o cabo grande, para se segurar bem e arrancar os pêlos mais facilmente sem os partir.

Deve ser arrancada de um lado e depois variar para o outro olho. Os pêlos devem ser arrancados da parte inferior mas também podem ser arrancados na parte superior para acertar.
Antes de começar devem ser penteadas com a escova própria para saber os pêlos que estão a mais e deve ser marcado com um lápis preto dos olhos onde começa e onde acaba a sobrancelha. Para isso, colocar o lápis  ao lado do nariz, apoiando a sua haste no canto dos lábios. Identificar o início da sobrancelha movendo a parte de cima do lápis até o canto interno dos olhos e marcar. Alinhar com o canto externo: aí é o final.
A penugem em cima pode ser clareada.




Passar um creme de limpeza ou uma pedra de gelo ou molhar algodão na água quente na pele ajuda, porque abre os poros. Aqui os pêlos são arrancados no sentido em que crescem. Ver bem onde estão os pêlos a mais e quando terminar usar a escova e penteá-las para ver como ficou o resultado.
Se perceber que a parte superior está desigual, com alguns pêlos espetados, cortar com uma tesoura pequena. Cortar apenas um pouco, mesmo pouco.

Depois da depilação deve ser utilizado um gel calmante, com alóe vera (por exemplo. Para acalmar a vermilhão)
Para a sobrancelhas não ficar descabelada usar rimel quando sair de casa e se for falhada preencher os espaços com sombra, mais clara que as sobrancelhas. Se forem pretas, tom castanho. Utilizar um pincel chato e dar uma leve esfumaçada nas falhas.


Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos, pode recorrer ao processo da micropigmentação ou da maquiagem definitiva.

Sobrancelhas rena/henna
O que é?
É um método de sobrancelhas artificiais que as faz perfeitas e é indicado para as mulheres que querem experimentar e ver como ficaria se fizesse definitiva. É um pré-teste, não dói e é como se estivesse a tingir a pele ficando com o efeito de aumentar os pêlos. Uma das vantagens é que após feita dura 7 a 15 dias, o que é ideal para as mulheres testarem, e se não gostarem dura pouco tempo...
Para quem tem dúvidas sobre fazer definitiva é uma boa opção.
O processo dura 40 minutos e alguns profissionais usam formas para não correr o risco de enganos. E se a cor ficar em excesso, dá para remover. Outra coisa boa :)

Sobrancelha definitiva
O nome mente um bocado, não é definitivo pois só dura de 6 meses a 2 anos.
É recomendada para quem tem a certeza do que quer fazer, porque se não gostar tem de esperar muito tempo para sair, pois é feita(como as tatuagens, mas artificial).
Deve se procurar um profissional que ja conhecemos trabalhos anteriores porque o trabalho pode ficar mal feito e depois dura muito tempo... isso não é nada agradavel para nenhuma mulher...

Os preços, para a rena, eu acho um pouco caro, mas compreendo que dá um pouco de trabalho...
Os preço para a rena variam de 30 euros a 70.
Os preços para a definitiva variam entre os 90 e os 270 euros


Algumas dicas para escolher o modelo da sobrancelha:
Testa larga - não afinar muito a sobrancelha (pode realçar a testa).
Olhos pequenos - mantenher a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar Olhos muito juntos - limpar bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
Olhos separados demais - evitar arquear a sobrancelha (deve ficar quase recta) e limpar apenas o necessário nos cantos internos.


Tom das sobrancelhas:
As nulheres morenas que pintam o cabelo de loiro devem clarear a sobrancelha para a cara não ficar tão "desmanchada/desnatural". Essa pintura deve ser feita num salão e dura de dois a três meses.
Se as sobrancelhas estão muito claras e não realçam podem ser realçadas escureando-as dois tons mais escuros que o cabelo.
Se são muito escuras podem ser clareadas um ou dois tons do que o cabelo.
Nas ruivas as sobrancelhas devem ficar ao natural, se forem castanhas, clarea-lás um pouco para o laranja/ruivo.

Como descolorir/clarear sobrancelhas:
Podem se clarear com os mesmos produtos de clarear o cabelo.
Exemplo: Kit blondor de descolorir cabelos
Passo 1: Misturar um pouco do po roxo e da água oxigenada do kit - suficiente apenas para cobrir as sobrancelhas e misturar até ficar bem homogéneo.
Passo 2: Aplicar a mistura nas sobrancelhas, começando pela região central que costuma ter mais pelos, com maior quantidade de produto. Dar uma esfregadinha de leve para o produto não ficar só na superfície dos pêlos. Espalhar lentamente até ás pontas externas.
Passo 3: Deixar agir por 2 minutos, se desejar um efeito bem sutil.Observar a mudança de tom ao espelho quando estiver bom está na hora de tirar.
Passo 4: Hora de remover. Antes de colocar água, remova com cuidado o produto com um pedaço de papel higiénico seco até sair quase tudo. Depois, passar algodão húmido e finalizar com mais um pedaço de papel seco. Esses cuidados são pra não cair descolorante nos olhos. Depois disso, pode lavar o rosto com sabonete específico.
Se o tom natural não for muito escuro, a sobrancelha vai nascer mais clara. O clareamento pode durar de dois a três meses, sendo renovado depois.

Outros métodos de depilar:
Pinça - prática, fácil de usar e precisa. Por outro lado, a remoção dos pêlos um a um é uma tortura para algumas mulheres.
Cera - rápida e relativamente menos dolorosa. É preciso muita habilidade e experiência de profissional para acertar o contorno sem retirar pêlos demais. Ideal para remoção da penugem que fica acima da sobrancelha. Deixa a pele flácida e sem força.
Creme clareador - também indolor, mas funciona só para clarear as penugens acima das sobrancelhas (cuidado com os olhos!).
 Depilação a laser - rápido, indolor (graças a um anestésico tópico), tem longa duração, mas é caro (três sessões custam cerca de 300€, e os resultados duram, no mínimo, seis meses) e não funciona em pêlos claros



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)