Pinceis de maquiagem


Para um boa maquiagem, para além de escolher bem os produtos é necessário saber usa-los. Hoje, ensino a todas as mulheres que quiserem aprender sobre pincéis e o seu uso.
Escolher bem o pincel para o efeito que queremos ajuda muito na perfeição e na poupança de tempo.
Existem vários tipos de pincéis com tamanhos, texturas, espessuras diferentes que às vezes a cabeça das mulheres fica confusa, até há quem prefira usar os dedos ou esponjas em vez deles.

Tipos de pincéis

Pincel para base: Tem formato achatado e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Pincel para corretor: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretor em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo.


Pincel para pó e blush: Tem cerdas macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.


Pincel de sombra: É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.
Pincel para esfumar: Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.





Pincel para delinear/chanfrado: Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes e formato diagonal, é chamado de pincel chanfrado.

Pincéis para os lábios: com as cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. Com cerdas mais grossas é bom para o preenchimento da cor.
Como usar: Com o pincel de cerdas final, faça o contorno dos lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grossas.
Pincel leque limpador/iluminador/vassoura: ideal para limpar excessos de make-up e para aplicar pó iluminador.



Pente cílios e sobrancelhas: Arranjar a sobrancelha com a escova e de seguida tirar o excesso de mascara dos cílios com o pente.



Escova para cilios: ajuda a arranjar os cílios


Existem outros acessórios que ajudam , como o curvex e maquinas que aquecem e modelam, talvez numa próxima fale deles.
  






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"