Maquiagem para pele oleosa


Um dos mais frequentes erros é o de achar que a maquiagem pode acentuar as características da pele e deixar a pele ainda com mais brilho, mas isso é um engano, só temos de usar os produtos certos.
Antes da maquiagem temos sempre de relembrar o uso de produtos de limpeza e tratamento deste tipo de pele, produtos de tonificação e hidratação da pele. Não adianta nada fazer uma bela maquiagem se por baixo dela a pele é mal tratada...
Para esta pele todos os produtos de maquiagem tem de ser para pele oleosa, hipoalérgicos e livres de óleos.


Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite é fundamental limpar bem a pele e a noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é super importante para o combate do envelhecimento.

A maquiagem para pele oleosa deve ser leve e suave. Prefere sempre produtos líquidos para a cobertura (corretivo e base), que são mais indicados por oferecer uma cobertura leve, sem deixar um aspecto pesado e artificial à maquiagem.
O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opta por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz – iluminador – e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar.

Para uniformizar a pele, usa a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, porém a mais indicada é a líquida. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faz um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troca!!

A pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), por isso o pó é fundamental para controlar o brilho. Aplicar uma quantidade maior garante o aspecto mate e fixa a maquiagem por mais tempo. É importante também reaplicar o produto sempre que notares início de brilho na pele. Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplica um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, assim teremos um efeito de ótica que disfarça e elimina essas características.

Boa sorte e não te esqueças que a tua pele é muito especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"