Etapas do cuidado da pele

Olá!

O tema de hoje é muito importante. Tratam-se das etapas de cuidar da pele facial e ordem de usar os produtos.

A primeira etapa é portanto a lavagem.
Fonte

Lava a cara com um sabonete (sabão ou gel) próprio para o teu tipo de pele, fazendo movimentos circulares com as mãos. A água deve estar fria ou à temperatura ambiente (para não provocar oleosidade e nas peles secas, resseca mais).

Depois de lavar o resto é preciso tonificar a pele para completar a limpeza e retirar os últimos resíduos e impurezas. 
O tónico (adstringente no caso de peles oleosas) ajuda a fechar os poros. Deves evitar os tónicos com álcool porque eles deixam a pele mais oleosa. Para aplicar o rosto basta pegares em algodão e espalhar o tónico por todo o resto com leves batidas.

A hidratação é indispensável. O hidratante mantém a humidade da pele ficando com um ar saudável. Para as peles mistas ou oleosas o hidratante deve ser oil-free para ajudar no controle da oleosidade.

Por fim, e mais importante, é preciso proteger a pele. O sol e os poluentes são responsáveis por grande parte do envelhecimento da pele, por isso é mesmo muito importante usar protector solar, mesmo nos dias de chuva.

O ideal para o protector é que que tenha factor de protecção (FPS) acima de 30 e que tenha protecção UVB e UVA(nunca esquecer que quem tem pele mista e oleosa deve optar por produtos oil-free).

Hoje em dia, existe uma variedade enorme de produtos mas considero que estes passos com os produtos que referi são os essenciais.

Reforço que esta é a rotina matinal que pode ser adaptada para a noite. Mas nesse caso, retira o uso do protetor, e podes optar por aplicar um sérum de noite antes do hidratante (de noite também).

Vamos cuidar de nós, da nossa saúde e beleza? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.