Evitar e tratar calos

Os pés, muitas vezes, não são tratados como merecem e ganham bolhas, unhas encravadas e calos. Vou ensinar-te como tratar e evitar estes calos desagradáveis.
Fonte

Os calos surgem como protecção a alguma agressão, interna ou externa. Ao pisar torto ou usar calçado apertado a pele torna-se mais grossa e mais espessa, como se fosse um escudo para evitar uma ferida.


Para evitar os calos a dica é ficares atenta na quando escolhes o teu calçado e procurar sempre os modelos mais confortáveis. Independente de ser muito muito bonito, se não for confortável...já sabes o que acontece.

Além disso, massajar os pés com cremes hidratantes que contenham substâncias que afinam a pele, como a ureia pode ajudar.

Para uma hidratação mais profunda, envolve os pés num saco de plástico depois de aplicar o creme hidratante com ureia e deixa durante uma meia. Isso vai fazer com que a pele absorva melhor o hidratante. Atualmente, já existem meias destas que vêm envolvidas em creme e que prometem remover todas as peles mortas. 

Podes também usar pedra-pomes, limas elétricas (recomendo-te da marcDr. Scholl) ou esfoliantes  (recomendo-te da marca O Boticário ou Akileine) para prevenir e remover o aparecimento dos calos. Recomendo-te usares estes produtos ainda no banho, ou caso a tua lima não possa apanhar água, logo de seguida. E depois, aplicar um bom creme hidratante.
Fonte

No caso de calos doridos e inflamados, procura um dermatologista ou farmacêutico para evitar complicações e infeções. E obviamente, não os cortes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)